Quanto tempo dura o feijão na geladeira? 

Se você está querendo saber por quanto tempo dura o feijão na geladeira, então confira esse artigo que preparei para te esclarecer essa dúvida e te dar umas dicas para conservar esse alimento da melhor forma.

Confira!

Qual o máximo de tempo que o feijão pode ficar na geladeira?


Quanto tempo dura o feijão na geladeira

Essa é uma dúvida comum para quem é dona de casa. Geralmente quando preparamos um feijão em quantidade, sempre sobra e como ele geralmente vai ser consumido no próximo dia, a gente nem sempre quer colocar no congelador. 

Na geladeira o máximo que o feijão dura são 3 dias. Se você for consumir nesse prazo de tempo, não tem problema algum deixar ele na geladeira. 

Se possível congele o feijão!


Essa é a forma mais eficaz de conservar qualquer alimento e isso não é diferente com o feijão. 

Como eu te falei acima, na geladeira ele só vai durar por 3 dias, já no congelador ele pode ter uma vida útil de 6 meses!

Se você optar por congelar, eu te aconselho a colocar um adesivo indicando em que data que ele foi para o congelador. Assim você não se perde no tempo e vai saber exatamente a validade do seu preparo. 

O que preciso fazer antes de levar a geladeira?


feijão descongelado dura quanto tempo na geladeira

Essa é uma dica de ouro que pode salvar seu feijão diversas vezes. 

Sempre que for guardar ele, seja na geladeira ou no congelador, é recomendado que ele seja fervido. Mas não coloque ele na geladeira enquanto estiver quente, espere esfriar para que seja guardado. 

E nunca coloque o feijão destampado. Isso vai fazer com os outros alimentos que estão na geladeira contaminem seu feijão e ele vai estragar muito mais rápido. 

Dê preferência a um recipiente que vede completamente, até para evitar que sua geladeira fique com cheiro de feijão por toda a parte. 

Leia também: Como deixar o feijão com grãos inteiros

Faça o teste!


Agora que você já sabe quanto tempo dura o feijão na geladeira, ficou mais fácil evitar que ele estrague, não é?

Então aproveite essas dicas que acabei de te passar e coloque tudo em prática. Eu tenho certeza que assim você vai conseguir conservar seu feijão por muito mais tempo. 

E depois volta aqui para me contar se deu tudo certo por ai.

Até a próxima!