O que combina com purê de batata?

Hoje vou te surpreender, pois mostrarei o que combina com purê de batata, que é um prato versátil que acompanha muito bem carnes, saladas e legumes.

Fiz questão de juntar 8 opções excelentes que vão complementar aquele purê cremoso de batata que só o brasileiro sabe fazer. Afinal, somos experts em encontrar os melhores acompanhamentos para tudo, não é mesmo? Confira!

8 opções de comidas que combinam com purê de batata

1. Filé de frango com molho de espinafre

O que difere o purê de batata de uma pessoa para outra são os temperos. E para iniciar nossa jornada, indico servir um delicioso filé de frango com molho branco de espinafre.

Pode parecer que não, mas o espinafre agrega muito sabor ao molho branco, ainda mais se for servido com carne branca como o filé de frango. Aliás, por ser bastante leve eu recomendo também servir uma saladinha de alface com tomatinhos cereja, fica irresistível te garanto.

DICA EXTRA: se preferir você pode trocar também o molho branco de espinafre por molho Pesto, a diferença está no sabor mais acentuado, mas fica uma delícia. 😉

2. Abobrinha recheada e assada

Eu fico só pensando nas pessoas que ainda não descobriram que legumes como a abobrinha combinam com diversas receitas. Nesse caso, para acompanhar o purê eu costumo criar uma espécie de barca, retiro o miolo e adiciono carne moída ou frango desfiado, por exemplo.

Depois disso eu cubro com um bom queijo, finalizo com pedacinhos de tomate e levo para assar e gratinar para dar um toque especial. Experimente, sirva com um purê e você verá a maravilha nutritiva que é essa combinação.

3. Bife à milanesa com purê

o que combina com purê de batata

Esse é o típico bife à brasileira, não é verdade? Desde que me entendo por gente faço essa receita. Contudo, poucos sabem o quanto fica incrível unir o bife com um purê cremoso de batata.

Por isso, faça primeiro o purê e frite a carne por último para comer ainda bem quentinho. Além disso, sirva com salada de alface e tomatinhos cereja. Aqui você pode variar na apresentação, basta pegar um aro de modelar hambúrguer, salpicar tomilho por cima e servir.

DICA EXTRA: caso você não tenha aro de modelar, pode utilizar um ramekin médio untado com manteiga que também dá certo. 😉

4. Almôndegas de frango no molho de tomate

o que combina com purê de batata almôndegas

Fugindo um pouco da carne vermelha, eu indico você fazer almôndegas de frango. A versatilidade desse tipo de carne cai muito bem com molho vermelho, inclusive, essa combinação agrega mais sabor ao purê de batata.

E na hora de servir, crie como se fosse uma “cama” para as almôndegas, posicione as bolinhas em cima do purê, cubra com molho de tomate, salpique cheiro-verde e coloque na mesa, tenho certeza de que não irá sobrar nada.

5. Posta de salmão grelhado

Agora vou elevar um pouco o requinte do prato. A escolha da vez é posta de salmão assado. Essa é simplesmente a melhor combinação para levar à mesa com purê de batata, bem caprichado, temperado e cremoso.

Outra sugestão para acompanhar é legumes, como por exemplo, abobrinha assada ou berinjela mesmo. Sirva com algum tipo de molho como o de mostarda ou molho teriyaki, o resultado é essa maravilha aí.

DICA EXTRA: prepare um pouco de molho de alcaparras e despeje por cima da posta, fica ainda mais irresistível. 😉

6. Legumes salteados com molho barbecue

Você já experimentou legumes salteados na manteiga? Pergunto isso porque a maioria das pessoas costuma comer os legumes assados ou grelhados. Se você busca um prato bem equilibrado, saudável e leve, certamente será uma escolha perfeita.

Nesse caso, você não vai somente saltear na manteiga. Experimente colocar um pouco de molho barbecue quando estiver finalizando. Isso dará cremosidade e um sabor mais marcante aos legumes. Entretanto, escolha legumes mais firmes como a cenoura, abobrinha, berinjela, brócolis ou couve-flor, fica divino.

7. Nugget de frango recheado e caseiro

Isso mesmo, nuggets recheados caseiros. Esqueça aquela opção de nugget congelado e industrializado. Primeiramente que não faz nada bem para a saúde, e segundo, não há sabor que compita com o toque caseiro, não é mesmo?

Se você não sabe como fazer, não se preocupe, pois deixarei um vídeo que poderá te ajudar. Portanto, depois de recheado, frito e cheiroso, você irá servir com ervilhas frescas ou congeladas e, claro, com o purê complementando o prato.

 

8. Costelinha no molho barbecue

o que combina com purê de batata costelinha de porco

A costelinha de porco no molho barbecue é para fechar com chave de ouro. Isso porque é uma receita que traz sustança à refeição, é maravilhosa e casa como nenhuma outra com purê de batata.

Experimente um tempero diferente, como o Dry Rub, que é uma mistura robusta de condimentos secos ou quem sabe se mantenha ao tradicional e deixe o barbecue se sobressair na finalização, o importante é não deixar de fazer, concorda?

Bom, não é por falta de escolha que você vai deixar de ter uma refeição completa e bem variada. Conta para mim, qual te deixou com mais vontade de correr para a cozinha? Compartilhe as dicas e até a próxima, combinado? 😊