Como hidratar cuscuz marroquino?

Se você está querendo aprender como hidratar cuscuz marroquino, não saia daí pois neste artigo eu vou te ensinar o passo a passo para realizar esse preparo da melhor forma. 

Aqui também vou te passar algumas outras dicas para você nunca mais errar essa receita. Não deixe de conferir!

Aprenda a hidratar cuscuz marroquino


como hidratar cuscuz marroquino

Assim como o cuscuz tradicional, o cuscuz marroquino também precisa ser hidratado por alguns minutos. 

A grande diferença é que ele não precisa ir ao fogo para cozinhar. Depois de hidratado já está pronto para o consumo. 

A hidratação pode acontecer tanto com água quanto com algum tipo de caldo. Pode ser de legumes, de carne ou qualquer um de sua preferência. 

Normalmente é utilizada a medida de 2 copos de líquido para cada 250 gr de farinha. 

Por quanto tempo deixar descansando?


A maioria das receitas de cuscuz marroquino indica que precisa deixar pelo menos 5 minutos descansando, mas essa não é uma regra. 

O ideal mesmo é que você deixe que a farinha absorva todo o líquido que você adicionou. Em seguida, com a ajuda de um garfo solte todos os grãos e utilize os temperos de sua preferência. 

Como temperar cuscuz marroquino?


Você já deve ter percebido que essa é uma receita super fácil e rápida de fazer, mas você sabe quais são os sabores que combinam com ele? 

A base deste tempero é na verdade um bom refogado com os ingredientes que você mais tem costume de usar, mas existem uns que combinam bastante e eu vou te contar quais são. Confira:

  • Alho;
  • Cebola;
  • Cogumelos;
  • Amêndoas;
  • Grão de bico;
  • Cenoura;
  • Pimentão vermelho;
  • Bacon;
  • Uva passas;
  • Damasco;
  • Camarão;
  • Ervas;
  • Limão.

Esses são os itens mais adicionados nas receitas de cuscuz marroquino. Essa é uma receita que permite você usar a sua criatividade para prepará-la, então use isso a seu favor.

Qual a farinha usada para fazer cuscuz marroquino?


O cuscuz marroquino é feito com farinha semolina, que faz parte da família dos cereais. Ela é feita de trigo e é resultado de uma variedade importada. 

Esse é um grão um pouco mais duro do que o trigo utilizado para fazer pães e bolos. A farinha semolina é usada com mais frequência na produção de macarrão e lasanha. 

Seu grão também possui uma textura granulada, adquirida através do processo de moagem do trigo. Por conta ter essa textura e por ser um pouco mais duro, esse grão consegue preservar mais os nutrientes do cereal. 

Conheça os benefícios da farinha semolina


como fazer cuscuz marroquino

A farinha semolina é a base para fazer o cuscuz marroquino e esse prato oferece diversos benefícios para o nosso organismo. Confira alguns:

1 – Rico em proteína A e B1

A combinação desses dois tipos de proteínas e alguns outros micronutrientes ajuda a proteger a saúde dos nossos olhos, prevenindo doenças como catarata e glaucoma. 

A vitamina B1 sozinha também auxilia no bom funcionamento do cérebro e também está associada ao tratamento da depressão. 

Já a vitamina A é importante para o desenvolvimento infantil, para a formação dos dentes e também é necessária para que ocorra a renovação celular. 

2 – Contém selênio

Para quem não sabe, o selênio é um mineral que tem um poder antioxidante que ajuda a prevenir diversas doenças como o câncer, disfunções na tireoide e até mesmo Alzheimer. 

Ele é bastante associado ao fortalecimento do sistema imunológico e também tem o poder de evitar problemas cardíacos. 

3 – Promove a sensação de saciedade

A farinha semolina é rica em fibras que oferecem a sensação de saciedade por mais tempo e também auxilia no processo de emagrecimento. 

Sem contar que as fibras também possuem um papel importante para o bom funcionamento do intestino. 

Leia também: Almoço de domingo simples e barato

Comece agora mesmo!


Agora que você já sabe como hidratar cuscuz marroquino, não perca mais tempo. Escolha quais ingredientes você vai usar e comece a preparar sua receita agora mesmo. Eu tenho certeza que vai ficar uma delícia!

Ah, por favor não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou do resultado final, tá certo? Eu vou adorar saber. 

Eu espero que essas dicas que te passei hoje tenham te ajudado de alguma maneira. 

Obrigada pela sua companhia até aqui e boa sorte!

Até a próxima!