5 molhos para fondue de carne

No artigo de hoje vou te contar algumas opções de molhos para fondue de carne que são um sucesso por onde passam. 

São 5 receitas super simples de preparar e que podem ser servidas não só com fondue. Além disso, lá no final vou te contar um segredo para ter um fondue de carne perfeito! Confira!

Conheça 5 molhos para fondue de carne


1 – Molho de alho

Esse molho de alho é um sucesso por onde passa. Já fiz ele aqui em casa e todo mundo adorou. Além de ser usado como molho para fondue, você também pode usar ele em churrascos, hambúrguer e em qualquer outra receita que você desejar.

2 – Molho espanhol

Esse é um molho que não é muito conhecido aqui no Brasil, mas ele é um dos mais utilizados para fondue. Ele é na verdade uma redução do suco da carne assada misturado com vinho e alguns temperos. 

3 – Molho mostarda e mel

O molho de mostarda e mel é um dos mais fáceis de preparar. Os ingredientes provavelmente você já tem em casa ou que são encontrados em qualquer supermercado. Os temperos utilizados nesta receita podem ser alterados de acordo com o seu gosto. 

4 – Molho pesto

O molho pesto é um dos mais conhecidos aqui no Brasil e é uma delícia. Pode até parecer que é difícil de preparar, mas eu te dou certeza que não.  Nesse vídeo que vou deixar logo abaixo, você vai aprender o passo a passo super simples. 

5 – Molho madeira

É possível encontrar molho madeira pronto em mercados de qualquer região ou você pode fazer ele em casa também, já que não é tão difícil. A única questão de você preparar esse molho em casa é que você vai precisar usar um vinho madeira para preparar ele. É possível fazer com outro tipo de vinho também, mas o resultado não será o mesmo. 

Asse a carne na pedra


Se você está pensando em fazer um fondue de carne, experimente assar carne na pedra. Essa é a forma mais comum de preparar carne para fondue e eu posso te garantir que você não vai se arrepender. 

Existem diversos tipos de pedras que são feitas especialmente para essa função e entre elas a melhor é a pedra vulcânica. O ideal é que você compre ela já com os queimadores, assim você vai ter liberdade de grelhar a carne pelo tempo que você quiser. 

Uma outra pedra que tem a mesma função e é mais conhecida popularmente é a pedra de sal. Para aquecer a pedra de sal você pode usar o forno convencional ou queimadores específicos para essa função. 

A grande vantagem da pedra de sal é que ela adiciona sabor às carnes preparadas em sua superfície e também tem uma durabilidade de 1 ano. 

Leia também: Receitas de molho branco com creme de leite

Comece a preparar o seu fondue de carne!


molhos para fondue de carne

Se o que estava faltando eram opções de molhos para fondue de carne, agora não falta mais. Aproveite essas dicas e escolha o molho de sua preferência para servir aí na sua casa. 

Lembrando que o fondue de carne te dá liberdade de usar mais de um molho, tá certo? Então sinta-se à vontade para experimentar todos se quiser. Eu tenho certeza que você vai adorar.

Eu espero que essas informações que eu trouxe nesse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o molho que você preparou e me dizer também se você aprovou essa receita. Eu vou adorar saber!

Te desejo boa sorte e até a próxima!