Como impressionar na ceia de natal? Dicas para a ceia perfeita

Você quer saber como impressionar na ceia de natal? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu fiz especialmente para você 

Aqui eu vou te passar algumas dicas interessantes que vão te ajudar a preparar uma ceia natalina inesquecível. Não deixe de conferir!

Prepare o cardápio com antecedência


Como impressionar na ceia de natal

A primeira coisa que você deve definir é as comidas que serão servidas na sua ceia de natal. Para isso consulte os convidados para saber se existe alguma restrição alimentar que você deva saber. Isso vai evitar que algum convidado fique sem comer na noite da ceia. 

Quando concluir essa etapa, chegou a hora de escolher os pratos que serão servidos aos seus convidados. 

Na ceia de natal são servidos pratos bem tradicionais e por isso é importante que você não fuja tanto dessas tradições. 

Sirva algum tipo de entrada


Se você for seguir a tradição a risca, a ceia só será servida meia noite. Sendo assim, prepare itens para servir de entrada aos seus convidados. 

Um cardápio bem montado inclui esses petiscos para forrar o estômago antes da ceia ser liberada.

Existem diversas opções interessantes como brusquetas, dadinhos de tapioca, uma tábua de frios ou até mesmo uma salada de sua preferência. 

Escolha sua melhor louça


Além dos pratos que serão servidos, saiba que você também precisa se atentar às louças que você vai usar nessa ceia.

Caso você tenha, use um conjunto de louças com o tema natalino para deixar sua mesa ainda mais colorida e temática. Caso não tenha, escolha as melhores louças da casa para servir os pratos escolhidos. 

As peças brancas oferecem uma mesa harmoniosa e bem elegante, mas se quiser pode  utilizar recipientes coloridos também. 

Decore a mesa!


Todo mundo sabe que eu uma ceia de natal a mesa é a principal atração, não é mesmo? Então além das louças, se atente a decorar bem a mesa que você vai usar para servir sua ceia. 

Aproveite para escolher um centro de mesa bem bonito e guardanapos que combine com o tema natalino.

Além disso, você também pode usar efeitos temáticos para deixar a sua mesa mais colorida. E claro, não esqueça das velas. Além de ajudar a iluminar o ambiente de uma maneira mais suave, as velas aromatizadas deixam o ambiente ainda mais agradável e elegante. 

Crie uma playlist para a noite de natal


A música tem o poder de transformar qualquer ambiente e por isso não deixe de criar uma trilha sonora especial para essa noite. 

Escolha músicas natalinas ou que tenham a ver com o tema e deixe em uma altura que dê para escutar a música e conversar ao mesmo tempo. 

E faça essa playlist com antecedência. Isso vai evitar que durante a noite alguém tenha que ficar responsável por trocar ou escolher as músicas. 

Não deixe de servir esses pratos!


O natal é uma ocasião que todo mundo já sabe o que vai comer, não é mesmo? Alguns pratos são bem tradicionais e estão na mesa de todas as famílias nessa noite, como é o caso do peru assado. 

Então se você quer saber como impressionar na ceia de natal, saiba que os pratos tradicionais são bem vindos, mas você também pode ousar um pouco mais com pratos inesquecíveis. 

Abaixo eu vou deixar uma lista de receitas incríveis para ceia de natal que vão te ajudar a preparar um cardápio surpreendente. Confira:

1 – Bacalhau à brás

 

2 – Farofa natalina

 

3 – Torta de camarão cremosa

 

4 – Arroz de forno

 

5 – Pernil de porco assado

 
Leia também: Maionese decorada para o natal

Comece a montar a sua ceia!


Agora que você já sabe como impressionar na ceia de natal, ficou muito mais fácil, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu te passei e comece a montar a sua mesa de natal. Eu tenho certeza que você vai arrasar e vai receber elogios de todos os seus convidados. 

Antes de ir preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção.

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!