Já colocou molho de tomate no feijão? Descubra porque você deveria colocar hoje mesmo

O feijão é aquele prato que não pode faltar na mesa do brasileiro. Mas, muitas vezes, seguimos sempre a mesma receita, esquecendo que esse ingrediente é tão versátil e pode ser preparado de várias maneiras. Um exemplo é colocar molho de tomate no feijão. Já experimentou?

O resultado pode ser surpreendente para você, já que tradicionalmente esse não é um ingrediente utilizado. Então, para esclarecer o porquê você deve provar hoje mesmo esse adicional, preparamos esse texto.

Além disso, você ainda vai aprender essa receita de uma forma bem simples, mas que fica sensacional, para preparar aí na sua casa sem erro!

Gostou? Então vem com a gente e continue a leitura.

Você pode se interessar em ler também:

Já colocou molho de tomate no feijão?

molho de tomate no feijão

Experimentar novas combinações nos proporcionam conhecer resultados incríveis. Como já mencionamos, o feijão é um alimento que pode ser temperado de várias formas, e alguns ingredientes realmente mudam tudo.

Temos que considerar também que, pelo menos para a maioria das pessoas, se come feijão todos os dias, não é? Variar essa receita nos permite sair do óbvio e ter experiências diferentes.

Então, quem já experimentou acrescentar molho de tomate no preparo do feijão, com certeza gostou muito do resultado.

O primeiro ponto é que esses dois sabores combinam muito. O tomate garante uma certa acidez ao feijão e um gosto particular que fica simplesmente maravilhoso! Você só tem que se atentar a quantidade, o tempero precisa ser equilibrado e o ingrediente que deve brilhar mais é o feijão.

Outro benefício que esse acréscimo traz é proporcionar que o caldo fique bem encorpado. Sabe quando muitas vezes não conseguimos acertar e o feijão fica aguado no final? Pois é, com o molho de tomate isso será menos provável, porque ele já possui uma consistência mais cremosa.

Por fim, em especial se o molho de tomate usado na receita for caseiro, utilizando ingredientes frescos, você vai potencializar o valor nutricional do prato. Já que o tomate agrega uma série de benefícios para a nossa saúde, como por exemplo:

  • É Antioxidante;
  • Melhora a visão;
  • Melhora a saúde dos ossos;
  • Previne câncer;
  • Ajuda a dormir melhor;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda a reduzir níveis de açúcar no sangue;
  • Dentre outras coisas.

Depois de conhecer todas essas vantagens de se colocar molho de tomate no feijão, ficou com vontade de experimentar essa novidade?

Então confira uma receita que vai te ensinar as proporções adequadas para você acertar em cheio nesse prato e ganhar o coração de todos que experimentarem essa nova forma de preparo.

Vamos lá?

Receita de feijão com molho de tomate

Antes de tudo, vale lembrar que é muito importante que você deixe o seu feijão de molho por pelo menos 8 horas e ir trocando a água de vez em quando, durante esse período.

Isso vai ajudar a acelerar o cozimento além de eliminar substância que atrapalham a digestão desses grãos.

Dito isso, confira o que você vai precisar para fazer essa receita simples, mas super saborosa, de feijão com molho de tomate. Tenho certeza que você vai ficar impressionada com o resultado!

Ingredientes:

  • 500 gramas de feijão;
  • 1/2 pimentão picado;
  • 1 cebola média picadinha;
  • 1 pimenta de cheiro picada;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1/2 xícara de azeite para refogar;
  • 1 xícara de molho de tomate;
  • 1 xícara de cheiro verde picado (a gosto).

Dica: você pode variar o tipo de feijão que vai usar, por exemplo, o feijão branco combina muito com o tomate. Experimente!

Agora, confira o vídeo abaixo para você aprender o modo de preparo na prática. Com o passo a passo que você vai ver, não tem erro!

Experimente aí na sua casa!

Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Não perca tempo e faça essa receita na sua casa! O molho de tomate traz um diferencial para esse alimento, que pode fazer você se apaixonar e só querer preparar o feijão assim, a partir de agora.

Esperamos que as informações do texto tenham sido úteis e que você tenha ficado inspirada para explorar novas possibilidades nos pratos comuns do dia a dia.

Depois conta para a gente o que você achou. Vamos ficar felizes em saber a sua opinião.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Boa sorte e até a próxima!