Tempero para pipoca: O que usar para temperar?

Está procurando o que usar de tempero para pipoca? Então fica aqui comigo pois nesse artigo vou te apresentar uma variedade de ingredientes que podem agregar muito sabor ao seu lanche. 

Além disso, vou te dar várias dicas para você preparar uma pipoca perfeita aí na sua casa. Confira!

Utilize ervas para dar sabor

A pipoca é um lanche preparado geralmente só com sal e no máximo uma manteiga derretida, mas existem os adeptos aos temperos com sabores diferenciados que preferem inovar e agregar novos elementos a esse preparo. 

As ervas são ótimas opções para você que faz parte desse grupo de pessoas, mas o ideal é que ela seja adicionada no óleo ou azeite, antes de colocar o milho da pipoca. 

Isso vai ajudar para que o sabor se espalhe por completo em todas pipocas. Os mais utilizados para isso são o alecrim, orégano, manjericão, pimenta do reino e curry. 

Mas a pipoca é um ingrediente que por possuir um sabor neutro, te permite usar a criatividade de uma forma mais livre. Então não tenha medo de arriscar e use o tempero que você mais gosta, mesmo que você nunca tenha visto uma receita com ele. Você pode se surpreender. 

Aposte em queijos 

tempero para pipoca

Outra opção de tempero para pipoca bem utilizada são os queijos de diversos tipos. Além de agregar muito sabor a qualquer preparo, o queijo ralado também elimina a necessidade de utilizar sal na sua pipoca. 

Você pode usar aquele queijo parmesão ralado que encontra no mercado ou pode ralar em casa qualquer tipo de queijo que você tiver na geladeira. Eu tenho certeza que você vai adorar!

Nesse caso, ele precisa ser adicionado depois do milho estourar, mas ainda quente para que ele derreta. 

Adicione algum tipo de molho

Outro exemplo bem utilizado para temperar pipoca são os molhos de todos os tipos.

Um dos mais utilizados é o molho de queijo e o molho pesto, mas existem uma grande variedade que pode combinar com esse lanche. 

Experimente usar molho de alho. Ouvi dizer que fica uma delícia!

Acrescente temperos em pó

Não é a opção mais saudável, mas muita gente faz pipoca com aqueles temperos prontos que você encontra em diversos sabores no mercado.

Os mais conhecidos para dar sabor à pipoca são os de carne e de galinha, mas fique à vontade para experimentar. 

Eles não são tão indicados, pois possuem um alto teor de sódio que  pode fazer muito mal a pessoas que têm problemas renais ou pressão alta. 

Dicas para fazer uma pipoca temperada perfeita


como temperar pipoca

Abaixo eu vou te passar algumas dicas para preparar a melhor pipoca da sua vida. Confira!

Deixe o grão de molho

Sabe quando você faz pipoca e a maior parte do milho não estoura? Deixar ele de molho vai evitar que isso aconteça e que você aproveite todos os grãos que você colocar na panela. 

Esse processo nada mais é do que hidratar o milho, mas não esqueça de escorrer a água e secar bem depois.

Use o fogo baixo

Essa é uma dica preciosa pois vai evitar que você perca toda a sua pipoca. Quando você usa o fogo alto, é muito mais fácil queimar o óleo e os grãos que estão na parte de baixo, então se você pretende fazer uma pipoca sem gosto de queimado, desde o início use o fogo baixo. 

Regue com vinagre

Parece ser uma dica bem estranha, não é? Mas acredite em mim quando eu digo que o vinagre pode ser um ótimo aliado para a sua pipoca. 

A principal vantagem de fazer isso é que o vinagre absorve a gordura do óleo, deixando a pipoca mais sequinha. E quanto ao gosto, não se preocupe, não atrapalha no sabor final. 

Leia também: Receitas de lanche da tarde

Faça agora mesmo!


Agora que você já conhece algumas opções de tempero para pipoca, só falta você escolher o que mais gostou e experimentar. Ruim não tem como ficar não é?

Se quiser, pode experimentar mais de um tempero por vez, é só dividir a pipoca e temperar separadamente. 

Eu espero que essas dicas tenham te ajudado a encontrar o melhor tempero para sua pipoca. Ah, se possível, me conta qual foi o que você escolheu e se você tem o costume de utilizar algum outro que eu não citei aqui, me conta também. Eu vou adorar saber!

Boa sorte e até a próxima!