Entradas quentes: Melhores opções para jantar e almoço

Se você está buscando opções de entradas quentes para servir no seu jantar ou almoço, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Nele eu vou te apresentar 9 receitas incríveis que eu tenho certeza que vão te deixar com água na boca e além disso, lá no final eu vou te deixar uma dica que pode te ajudar bastante. Confira!

Conheça essas opções de entradas quentes para jantar e almoço


Entradas quentes1 – Brusqueta

A brusqueta é uma receita de origem italiana servida como entrada que tem como base uma fatia pequena de pão bem torrado e um antepasto de tomate bem temperado. 

Esse recheio pode ser substituído por algo de sua preferência, mas lembre-se que essa é uma entrada leve, sendo assim não use ingredientes gordurosos. 

 

2 – Mini batata recheada

Você sabia que também pode servir batata recheada como entrada? Isso mesmo! A ideia aqui é fazer mini batatas recheadas com cream cheese e bacon. Fica uma delícia!

 

3 – Canapés

Os canapés são pequenos aperitivos servidos geralmente como entradas para ceia de Natal ou eventos especiais. 

Ele consiste em uma base crocante que pode ser de pão torra2do, biscoito ou até mesmo massa folhada. Com essa base você pode combinar os cremes e recheios de sua preferência. 

Confira no vídeo abaixo algumas opções interessantes. 

 

4 – Dadinho de tapioca

Se você está buscando uma entrada quente simples e diferente, não deixe de experimentar o dadinho de tapioca. 

Além de servir como entrada, ele também pode ser usado com acompanhamento em diversos pratos. Combine essa delícia com molhos doces ou salgados. Você vai adorar!

 

5 – Bolinho de feijoada

O bolinho de feijoada é uma receita brasileira que tem feito sucesso em todo o mundo. 

O prato foi criado por uma chef de cozinha carioca que teve a ideia de servir a famosa feijoada de uma forma diferente. A receita é simples de preparar e é uma delícia. Confira!

 

6 – Charuto de repolho

Essa é uma opção um pouco mais saudável, mas eu te garanto que o sabor não deixa a desejar em nada.

A verdade é que o charuto de repolho é um prato que te deixa com vontade de quero mais. O recheio utilizado no vídeo abaixo é o de carne moída, mas você pode usar a sua criatividade e usar os ingredientes que você preferir. Não deixe de experimentar!

 

7 – Mini Suflê

O suflê é um prato leve e bastante saboroso que geralmente é servido como prato principal, mas nessa versão que eu vou te apresentar logo abaixo, o ideal é que ele seja apresentado como uma entrada quente

Acompanhe o passo a passo e experimente essa delícia ainda hoje!

 

8 – Bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau é um clássico, não é mesmo? E pode até parecer que não, mas essa é uma entrada super fácil de preparar aí na sua casa. 

No vídeo abaixo você vai aprender essa receita. Não deixe de conferir!

 

9 – Queijo coalho

Quem não gosta de queijo coalho, não é mesmo? E quando ele vem bem tostadinho e com um mel de boa qualidade é quase impossível resistir. 

Apesar de ser um preparo simples, não é todo mundo que sabe fazer essa entrada em casa. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer esse vídeo para você conferir. 

Experimente!

 

10 – Queijo Brie

O queijo brie é um outro queijo muito servido em entradas de restaurante por conta do seu sabor suave e sua textura cremosa. 

Existem diversas maneiras de preparar essa delícia e no vídeo abaixo você vai aprender 3 formas de comer queijo brie aí na sua casa. Confira!

 

Sirva finger foods!


Você por acaso já ouviu falar em finger foods? Essa é uma ideia que se popularizou há poucos anos e atualmente é uma das principais tendências em buffets de todo o Brasil. 

Os finger foods são basicamente pratos servidos em porções individuais com o objetivo de ser consumido em apenas uma mordida e geralmente são servidos em colheres ou em mini cumbucas e copos. 

Você pode usar tanto receitas salgadas quanto doces, mas a grande vantagem desse modelo de comida é que você pode escolher mais de um prato para servir aos seus convidados. 

Para te inspirar um pouco mais eu vou deixar aqui um vídeo que te apresenta um menu finger food para recepcionar amigos e familiares. Eu tenho certeza que ele pode te ajudar. Confira!

 
Leia também: Entradas para ceia de ano novo

Faça a sua escolha!


Se o que estava faltando eram opções de entradas quentes para o seu jantar, agora não falta mais nada. 

Eu tenho certeza que ao menos uma dessas receitas que eu trouxe vai te ajudar a receber seus convidados como eles merecem. Sendo assim, não perca mais tempo. Observe bem essas sugestões e escolha aquela que você mais gostou. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!