Quanto tempo para assar pizza na airfryer?

Por acaso você está procurando saber quanto tempo para assar pizza na airfryer? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar não só o tempo necessário como também vou te passar algumas dicas incríveis que podem te ajudar muito. Confira!

Descubra qual o tempo para assar pizza na airfryer


Quanto tempo para assar pizza na airfryer

Quando o assunto é pizza, é importante que você tenha algumas informações antes de começar a preparar. Uma informação crucial que faz toda a diferença no resultado final é o tempo que você vai deixar assando, seja na airfryer ou no forno. 

Se você decidiu preparar essa pizza na airfryer, saiba que o tempo médio pode variar de 8 a 12 minutos, mas é necessário ficar atento ao visual da pizza, verificando se a massa está dourada e os ingredientes estão devidamente derretidos e cozidos.

Qual a temperatura ideal?


Além do tempo de cozimento é importante se atentar também a temperatura utilizada na hora de preparar essa pizza. 

De acordo com algumas receitas eu encontrei, essa temperatura pode variar de 180ºC a 200ºC. Sendo que inicialmente recomenda-se começar com 180ºC e se necessário aumentar de acordo com a necessidade.

E no forno tradicional?


Você está querendo saber se assar pizza no forno tradicional é mais rápido? Então eu preciso te dizer que não. 

Apesar da diferença ser pouca, a pizza na airfryer fica pronta em menos tempo. No forno tradicional, uma pizza normalmente leva de 10 a 15 minutos, mas, assim como na airfryer, é fundamental observar a pizza para garantir que fique no ponto desejado.

Precisa usar papel alumínio?


Muita gente acha que para assar uma massa na airfryer precisa cobrir ela com papel alumínio para ajudar a cozinhar, mas a verdade é que não é necessário. 

Além de não ser necessário para que a massa cozinhe, colocar papel alumínio na airfryer é muito perigoso, inclusive essa informação é passada no manual de instruções do aparelho. 

O papel alumínio é feito com um material que pode danificar a airfryer e o uso dele pode impedir a circulação de ar, afetando a qualidade do cozimento dos alimentos. 

Aprenda a fazer essa massa de pizza caseira


Quanto tempo para assar pizza

Agora que você já sabe qual a temperatura e quanto tempo para assar pizza na airfryer, chegou a hora de você aprender a fazer a massa dessa pizza, não é mesmo? 

Abaixo eu vou te contar todo o passo a passo para  fazer essa delícia com você. Acompanhe!

Ingredientes:

  • 2 xícaras chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento biológico seco; 
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar;
  • 1 colher chá rasa de sal;
  • 1/2 colher (sopa) de óleo;
  • 3/4 xícara (chá) de água 

Modo de preparo:

  • Em um recipiente adicione a farinha de trigo e o fermento em pó;
  • Misture e acrescente o açúcar, o sal, o óleo e a água;
  • Em seguida misture bem até incorporar toda a farinha de trigo e depois sove bem até ficar uma massa lisa;
  • Coloque a massa em um recipiente e cubra com um plástico filme; 
  • Deixe descansar por cerca de 2 horas.

O que adicionar no recheio da pizza?


As opções de recheio para pizza são praticamente infinitas! Alguns recheios populares incluem queijos variados como mussarela, parmesão e gorgonzola, molho de tomate, pepperoni, presunto, cogumelos, azeitonas, pimentões, cebolas, frango, calabresa, entre outros. 

Essa é a hora de usar a sua criatividade e utilizar aqueles ingredientes que combinam com o seu gosto e a verdade é que essa é a grande vantagem de preparar uma pizza caseira.

Pode congelar massa de pizza?


Sim, é possível congelar a massa de pizza. Se você preparou uma grande quantidade de massa, o ideal é que você divida ela em porções individuais, envolva cada porção em filme plástico ou sacos próprios para congelamento e coloque no freezer. 

Quando quiser usar, deixe descongelar na geladeira durante a noite e então siga o processo normal de rechear e assar a sua pizza. 

Leia também: Quanto tempo a pizza fica no forno?

Aproveite!


Depois de descobrir quanto tempo para assar pizza na airfryer, o que você está esperando para começar a preparar essa receita aí na sua casa? Eu tenho certeza que você vai  conseguir preparar uma pizza deliciosa para toda a sua família e amigos.

Ah, não esquece de me contar qual foi o recheio escolhido e me dizer também qual nota você daria para ele. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Isso é muito importante para que eu possa continuar trazendo informação de qualidade para você todos os dias. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!