Tempero para peixe frito: Aprenda como temperar para fritar

Está buscando algumas opções de tempero para peixe frito? Então não deixe de acompanhar esse artigo que fiz especialmente para você. 

Nele eu vou te contar quais são os melhores ingredientes para saborizar esse tipo de carne e também vou te passar dicas de fritura que vão te ajudar bastante. Não deixe de conferir!

Descubra o que usar de tempero para peixe frito


Tempero para peixe frito

A verdade é que a carne de peixe combina com diversos sabores de tempero, mas se você pretende fritar ele, é importante usar os ingredientes corretos. 

Abaixo eu vou deixar uma receita de tempero para peixe frito que você vai adorar. Não deixe de experimentar aí na sua casa. Confira!

Ingredientes:

  • Salsinha a gosto
  • 2 dentes de alho
  • Cheiro verde a gosto
  • Suco de 1 limão
  • Azeite de oliva;
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é amassar bem o alho junto com o sal;
  • Em seguida tempere todo o peixe e misture bem;
  • Depois acrescente a salsinha, o cheiro verde, o suco de limão, o azeite e a pimenta do reino;
  • Mexa bem até que todos os ingredientes estejam em contato com o peixe; 
  • Deixe descansar por 5 minutos e inicie o processo de fritura como de costume.

Não carregue no tempero!


Essa é uma dica que eu sempre deixo quando o assunto é peixe. Essa é uma carne que já possui um sabor muito característico e a ideia é não fazer com que esse sabor desapareça. 

É importante que você não exagere na quantidade de tempero para que nenhum sobressaia mais do que deve. 

Um grande exemplo é o limão. É normal exagerar na quantidade e deixar seu prato ácido demais, perdendo completamente o sabor do peixe. 

Cuidado para não cozinhar a carne antes do tempo


Isso mesmo! É possível cozinhar a carne do peixe antes mesmo de levá-la para o fogo e por isso você precisa se atentar ao tempo de descanso na marinada. 

O limão tem a capacidade de cozinhar esse tipo de carne caso passe muito tempo em contato.

Por isso que na receita que eu acabei de te apresentar, é indicado que você deixe apenas 5 minutos nessa marinada. Não ultrapasse esse tempo para que seu peixe não despedace. 

Como saber se o peixe chegou no ponto?


Muita gente tem dificuldade em acertar o ponto do peixe na hora de fritar, mas eu posso te garantir que é muito simples. 

O ideal é que ele não fique cru por dentro, nem passado demais. Para isso basta observar quando o peixe começa a soltar facilmente em lascas sem muito esforço. 

E se por acaso ele estiver rígido na parte interna, é porque precisa de mais tempo no fogo. 

Frite com uma manteiga de qualidade


Eu sei que tem muita gente que vai dizer que peixe se frita com óleo, mas se você tiver condições experimente fazer isso com uma manteiga de qualidade. 

O resultado é completamente diferente, principalmente se você estiver preparando algum tipo de filé de peixe que seja delicado.

Mas não esqueça de observar se a manteiga que você está utilizando contém sal ou não, caso tenha, diminua a quantidade de sal no tempero do peixe para que seu prato não fique salgado.

Realize a fritura aos poucos!


o que usar de tempero para peixe frito

Uma outra dica legal que vai te ajudar a ter um resultado melhor é adicionar uma pequena quantidade de peixe na hora de fritar, pois caso você adicione uma quantidade grande, esse peixe vai soltar muita água e vai fazer com que ele entre no processo de cozimento e não de fritura. 

Adicione no máximo 2 pedaços de peixe por vez e repita o processo até finalizar toda a porção desejada. 

Leia também: O que passar no peixe para fritar?

Experimente esse tempero!


Agora que você já sabe como preparar tempero para peixe frito, não perca mais tempo. Aproveite para experimentar todo esse sabor aí na sua casa, ainda hoje. 

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

E é claro que eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia até aqui. Ela é sempre muito importante para nós. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!