O que passar no peixe para fritar?

Se sua dúvida é sobre o que passar no peixe para fritar, eu vou logo adiantando que qualquer tipo de farinha serve para esse preparo. 

É claro que existem aquelas que são feitas especificamente para isso, mas fique esperto porque tem algumas variedades de farinhas que não são muito conhecidas e que podem te surpreender. 

Confira essas dicas que selecionei de como empanar peixe com as variedades de farinhas que existem. 

Como preparar o peixe para empanar


O que passar no peixe para fritar

A primeira dica que eu trago para você é sobre o tempero. Só empanar não é suficiente para servir um peixe de qualidade na mesa. 

É necessário que você deixe o peixe marinando no tempero por tempo suficiente para pegar sabor. Esse tempo pode variar de acordo com sua disponibilidade, mas é extremamente importante que você deixe pelo menos 1 hora descansando antes de começar o preparo para fritar.

Não esqueça de caprichar nas ervas que vão dar gosto a sua comida e além disso tempere também as farinhas e o ovo que vai usar para empanar. 

Qual tipo de farinha posso passar no peixe para fritar?


A resposta para essa pergunta é muito fácil: Qualquer uma! Se o objetivo é empanar ele, qualquer variedade de farinha pode fazer isso. 

Normalmente, a farinha mais usada para isso é a de rosca. Ela é feita de pão e consegue finalizar o peixe de uma forma satisfatória. Não deixa encharcado e nem esfarela se for feito da maneira certa. 

Outra que também é muito usada é a farinha de trigo. Essa tem uma possibilidade maior de deixar o peixe gorduroso, mas também atende bem a necessidade. A melhor forma para usar ela, é esquentando bem o óleo e só virar uma única vez quando estiver frito. 

Se você está procurando por algo que deixe seu peixe um pouco mais crocante, aposte em farinha com grãos maiores. Isso ajuda a não absorver óleo e deixa com uma textura maravilhosa. Uma farinha que pode te oferecer esse resultado é a Panko! Ela é bastante usada justamente para levar crocância ao preparo. 

qual melhor file de peixe para fritar

Abaixo eu listei outras variedades de farinhas para você experimentar ai da sua casa. Confira!

  • Farinha de mandioca
  • Fubá
  • Farinha de amêndoas
  • Maizena
  • Farinha de milho, de arroz, de aveia e de linhaça.

Como te mostrei, existem diversas opções do que passar no peixe para fritar. Algumas até mais saudáveis para aquelas pessoas que têm restrições de algumas farinhas, mas alternativa não falta!

Leia também: Como cozinhar camarão para não ficar duro?

Experimente!


Agora que você já sabe o que passar no peixe para fritar basta escolher a farinha de sua preferência e experimentar!

Espero que essas informações que eu te trouxe tenham te ajudado na sua dúvida de hoje. Quando experimentar uma receita com alguma dessas opções volta aqui para me contar se você gostou do resultado! Eu vou adorar saber!

Até a próxima!