Por quanto posso vender um ovo de colher?

Por quanto posso vender um ovo de colher? Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que estão iniciando no negócio de venda de ovos de Páscoa. Geralmente, essa receita você pode vender por até R$45,00 com embalagem já inclusa.

É claro, depende muito da economia da região. Então, vale a pena analisar isso antes de colocar o valor final.

Para te ajudar, reuni algumas informações e dicas para que você consiga chegar a um valor lucrativo para você e justo para o cliente. Vamos conferir?

Quanto gasta para fazer um ovo de colher?

Por quanto posso vender um ovo de colher

A primeira coisa que você precisa fazer antes de definir o valor final é descobrir o custo total da produção de uma receita. E sim, você precisará fazer esse cálculo sobre todos os sabores que pretende vender.

Sendo assim, eu sugiro que você escolha no máximo 20 sabores para não ter muito trabalho nessa etapa nem na etapa da produção. 😉

Quando falamos em custos, devemos considerar tudo o que envolve a produção, desde a escolha dos ingredientes, gás, energia elétrica, embalagens, formas, etc.

Mas aí você me pergunta, como posso calcular o gás e energia elétrica? Esses são os chamados custos invisíveis. Nesse caso, você deverá adicionar 10% ao valor total.

Por exemplo, se o seu ovo de colher teve um custo total de R$8,00 você deve adicionar R$0,80 centavos ao valor. Assim, você chegará ao valor final de R$8,80.

De modo geral, você gasta em média de R$8,00 a R$10,50 para fazer um ovo de colher, incluindo a embalagem e a casca. Os custos de maior impacto que você terá estão relacionados com o recheio do ovo de colher e com a decoração.

A maioria dos confeiteiros utilizam a balança de precisão para precificar direitinho cada receita e realmente funciona. Tudo deve ser pesado, desde a casca, o ingrediente utilizado para decorar, brindes, bombons e recheio.

Dessa forma, você conseguirá dividir o preço da matéria-prima total pela quantidade que você utilizou para fazer uma receita.

Por isso, vale a pena selecionar com cuidado as receitas para conseguir basear os custos totais que você terá. Como sugestão, eu indico que você faça testes com ovinhos de 100g para descobrir quanto você gasta. Aí é só multiplicar pelos tamanhos que você vai trabalhar. 😉

A precificação depende de alguns fatores importantes!

Preço do ovo de páscoa de colher

Não é somente o custo da receita que impacta no valor oferecido ao cliente. Existem alguns aspectos que precisam de muita atenção para que você consiga chegar no preço ideal e ainda valorizar o seu produto. Veja só!

1. Matéria-prima

Uma coisa é fato: não tem como comparar preços de um ovo de Páscoa feito com chocolate nobre a um feito com chocolate fracionado.

O chocolate fracionado é muito mais em conta do que o chocolate nobre. Logo, o valor final para o cliente deverá ser menor.

E muita atenção! Você não deve enganar o cliente dizendo que o seu ovo de Páscoa artesanal é feito com chocolate nobre sendo que foi produzido com o fracionado.

Atualmente o conhecimento está acessível a todos. Então, provavelmente o cliente se sentirá enganado e poderá até disseminar essa informação para todo mundo da região. Resultado? Você perderá vendas e credibilidade.

Portanto, analise com muito cuidado essa situação na hora de escolher o melhor chocolate para trabalhar nas suas receitas. 😉

2. Embalagem

A embalagem é um item que impacta muito no valor total do produto. Você deseja trabalhar com o diferencial em embalagem ou vai utilizar as mais simples?

Todo mundo sabe que o cliente escolhe sua compra baseada naquilo que está vendo. Então, uma dica para aumentar as vendas é optar pelas embalagens diferenciadas e atrativas.

O ovo de colher pode servir até como presente. Pense nisso!

Contudo, você deverá planejar isso com antecedência para que todos saibam que um dos seus diferenciais é a embalagem personalizada.

3. Reputação da marca

Você já possui alguma experiência em confeitaria? Se sim, quantos anos de experiência? As pessoas da região te reconhecem como referência?

Se você já tem um certo reconhecimento no mercado e sua empresa já é reconhecida como uma referência, poderá elevar ligeiramente os preços dos ovos de colher, principalmente se aliou a reputação com embalagens personalizadas.

Nesse caso, os ovos de colher podem chegar até R$45,00. Por outro lado, se ninguém ainda conhece o seu trabalho, vale a pena não extrapolar e incentivar a compra.

Nesse caso, você pode começar a vender os ovos de colher por um preço entre R$25,00 e R$35,00. É uma margem de preço competitiva que vai atrair muitos compradores e até desbancar a concorrência local. 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que elas te ajudem a ganhar muito dinheiro nessa época especial. Boas vendas e até a próxima!


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