Tempero para cordeiro: O que usar para temperar?

Se você está em dúvida de como fazer tempero para cordeiro, esse é o lugar certo para você.

A carne de cordeiro é um alimento que não é tão comum no dia a dia do brasileiro. Por possuir um sabor marcante, algumas pessoas até recusam, eu mesmo conheço muitas pessoas que não comem de forma alguma.

Agora se você já comeu alguma vez essa iguaria, com certeza reparou que ela é uma carne muito saborosa e macia. Porém, por ser uma carne diferenciada é necessário utilizar ingredientes marcantes. Hortelã e pimenta são dois ótimos exemplos que vão super bem.

Nesse artigo eu trouxe para você algumas dicas e além disso vou te ensinar um tempero para esse tipo de carne que você vai adorar. Confira!

Aprenda um pouco sobre essa carne


Tempero para cordeiro

Como eu te falei, a carne de cordeiro possui um gosto mais forte e também é mais macia. Isso porque se trata de uma animal jovem. Ele é abatido até completar 06 meses de vida, por isso não tem odor forte e tem pouca gordura.

Além disso, é um alimento cheio de nutrientes. Oferece uma grande quantidade de vitaminas e por conter baixo teor de gordura, pode ajudar na perda de peso. 

A dica de ouro na hora de preparar um cordeiro é que esse preparo seja feito na véspera do dia que você pretende servir. Assim a carne vai ter mais tempo para absorver todos os sabores do tempero. 

O que usar no tempero para cordeiro?


Aposte em uma marinada! Essa é uma dica que com certeza vai te garantir um bom tempero para o cordeiro. Para fazer uma marinada básica é muito simples e o benefício que traz é imenso. 

Tempero para carneiro simples

Um dos ingredientes mais importantes nessa marinada que vou te ensinar é o vinho branco, mas se não tiver ou não quiser, você pode substituir o vinho pela mesma medida de leite ou creme de leite. Nesse caso, se for realizar a substituição, não utilize limão no tempero. Confira os ingredientes necessários:

  • 1L de vinho branco
  • 100 gramas de hortelã
  • 100 gramas de alecrim
  • Suco de 1 limão 
  • 1 cebola em rodelas
  • 5 dentes de alho com casca
  • Azeite de oliva à gosto
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • Ervas frescas à gosto

O modo de preparo é bem simples, basta bater tudo no liquidificador e depois misturar com a carne de cordeiro. Eu aconselho a deixar descansar por pelo menos 6 horas na geladeira.

Outra opção de marinada é a que é feita com cerveja preta, rodelas de cebola, alho, limão e ervas. Independente de qual será a sua escolha, o ideal é que a carne esteja submersa no líquido e outra dica que vou te dar é utilizar uma boa quantidade de azeite de oliva. Ele vai fazer com que os sabores penetrem de uma forma mais eficaz na carne. 

Leia também: Como temperar fígado

Experimente!


Agora que você já sabe como preparar um bom tempero para cordeiro só falta mesmo você experimentar essa receita de marinada que acabei de te passar. 

Eu tenho certeza que você vai querer repetir!

Espero que essas informações tenham te ajudado com o que estava procurando.

Boa sorte e depois volta aqui para me contar se deu tudo certo.