Repolho assado no forno: Como fazer?

Se você está procurando uma forma diferente de preparar repolho assado no forno, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar uma receita incrível e também vou te passar algumas dicas para deixar esse prato ainda mais saboroso. Confira!

Experimente essa receita de repolho assado no forno


Repolho assado no forno

Essa é uma receita bem diferente, mas eu posso te garantir que o resultado final vai te surpreender. O repolho fica com um sabor incrível e se você seguir todos os passos da receita, ele fica bem dourado e crocante. Experimente!

Ingredientes:

  • 1 repolho verde grande
  • 90 ml de azeite
  • Suco de meio limão 
  • 2 colheres de queijo parmesão ralado
  • Páprica doce a gosto
  • Orégano a gosto
  • Pimenta calabresa a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 colher de gengibre ralado a gosto
  • 1 alho triturado a gosto

Modo de preparo:

A primeira coisa que você precisa fazer é cortar o repolho em 4 fatias largas;

Misture bem todos os outros ingredientes e depois pincele esse tempero nas fatias de repolho;

Leve ao forno pré aquecido por cerca de 35 minutos.

Qual a temperatura certa para fazer repolho assado no forno?


Para preparar um repolho assado no forno é importante que você se atente a temperatura que você vai usar. 

O repolho precisa ser assado a alta temperatura para que ele possa dourar na medida certa, sem perder a sua crocância. Inclusive, é por isso que é indicado pré-aquecer o forno antes de levar o repolho para assar. 

Se você gosta do repolho com a textura um pouco mais macia e dourada, asse ele em 220ºC. Se por acaso você preferir ele um pouco mais crocante, asse em 180º. 

Qual o melhor: repolho roxo ou branco?


Se você tem costume de consumir repolho, já deve ter reparado que encontramos 2 tipos no supermercado, não é mesmo? O repolho na cor roxa e também na cor branca. 

O tipo de repolho mais usado aqui no Brasil é o branco, mas a verdade é que tanto o branco quanto o roxo possuem uma concentração de nutrientes benéficos para a nossa saúde. 

O repolho roxo é rico em fósforo e selênio, que são nutrientes que mantêm a saúde dos ossos e previne doenças como alzheimer e esclerose múltipla. 

Enquanto isso, o repolho branco é fonte de vitamina A, responsável pela manutenção da visão e fortalecimento do sistema imunológico. Além de oferecer também ácido fólico, importante na fabricação de células sanguíneas e DNA.

Como congelar repolho assado?


Se você preparou essa receita de repolho assado no forno e acabou sobrando, não  se preocupe pois você pode manter essa sobra conservada no seu congelador. 

Isso mesmo! Você só vai precisar esperar esse repolho esfriar para armazenar ele em um recipiente que tenha uma tampa que vede bem e depois levar para o congelador. 

Quanto tempo dura o repolho congelador?


como fazer repolho assado no forno

A verdade é que se você quiser conservar um repolho por mais tempo, a melhor coisa que você faz é deixar ele no congelador. 

Dessa forma ele pode durar por até 12 meses, sem alteração do sabor, muito menos da textura. 

O ideal é que você armazene o repolho em porções individuais. Dessa forma, na hora de descongelar basta tirar do congelador a quantidade que deseja usar, mantendo o restante bem conservado. 

Leia também: Acompanhamento para charuto de repolho

Inicie o preparo!


Depois de conhecer essa receita de repolho assado no forno, não perca mais tempo. Aproveite para preparar essa delícia aí na sua casa para toda a sua família. Eu tenho certeza que você vai receber diversos elogios por conta desse prato!

E não deixe de experimentar essas dicas de conservação que eu te passei. Assim você pode ter repolho pronto para ser usado à sua disposição na geladeira. 

Ah, e se por acaso você realmente preparar essa receita, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou do resultado final, tá certo? Eu vou adorar saber!

Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te  desejo boa sorte e até a próxima!