Como esquentar feijão? Principais formas 

Você sabia que tem como esquentar feijão de diversas formas? No artigo de hoje vou te ensinar algumas maneiras que vão te ajudar a aquecer esse alimento de forma fácil e rápida. 

Sem contar que lá no final também vou deixar uma dica de como adicionar um pouco mais de sabor aquele feijão requentado. Confira!

Saiba como esquentar feijão congelado


como esquentar feijão

Se você esqueceu de tirar o feijão do congelador e chegou na hora de almoçar ele está duro feito pedra, não se preocupe pois existe solução para isso. 

Para esquentar o feijão congelado é necessário primeiro desgrudar o feijão da vasilha, para isso você pode aquecer um pouco de água e deixar essa vasilha em banho maria por alguns minutos.

Dessa maneira vai ficar mais fácil de transferir para uma panela que é onde você vai iniciar o derretimento desse feijão. 

Nessa panela você vai adicionar o feijão congelado e uma xícara de água. Deixe em fogo baixo até que todo o feijão tenha se derretido. É importante que seja em fogo baixo para não queimar. Se necessário adicione um pouco mais de água. 

Descubra como esquentar o feijão em banho maria


O único segredo nesse método é que o feijão precisa estar completamente descongelado.

Para esquentar através desse método você vai precisar de duas panelas de tamanho diferentes. Use a panela maior para esquentar a água, em seguida encaixe a panela menor por cima e adicione o feijão aos poucos e siga mexendo por uns 10 minutos.

Dessa maneira você vai esquentar o feijão de forma mais lenta, mas vai conseguir o resultado que você quer. 

Esquente no microondas


O microondas é um eletrodoméstico que se tornou um quebra galho na cozinha. Com ele você pode preparar receitas completas e esquentar alimentos de forma rápida e uniforme. 

Para esquentar o feijão basta adicionar ele em um recipiente que possa ir ao microondas. Alguns aparelhos possuem um botão específico para esse tipo de alimento, mas caso o seu não tenha, deixe esquentar por no máximo 4 minutos em potência máxima. 

Como deixar o feijão requentado mais saboroso


como esquentar feijão congelado

Essa é uma dica certeira que eu tenho certeza que vai mudar a sua vida. Sempre que eu tenho um feijão que já está meio sem graça aqui em casa,  eu faço isso e ele fica uma delícia. 

Você vai precisar fazer um novo tempero para esse feijão. Refogue os temperos que você mais tem costume de usar. Eu uso cebola, alho, pimentão, cheiro verde, pimenta do reino e de quebra adicione sempre um bacon ou algumas rodelas de calabresa. 

Deixe dourar o máximo que conseguir e em seguida adicione no feijão e mexa bem. 

Leia também: Quando o feijão espuma está estragado?

Experimente essas dicas!


Com essas dicas de como esquentar feijão, eu tenho certeza que você não vai mais errar. Escolha o método que você quer usar e experimente aí na sua casa. 

E se achar necessário experimente adicionar esse tempero extra que te contei. Ele pode ser feito com os ingredientes de sua preferência, não existe regra. Adicione aquilo que você achar que vai combinar e que vai dar mais sabor ao seu feijão requentado. 

Ah, se possível, me conta aqui nos comentários qual foi o método que você usou para esquentar esse feijão e também me diga se você adicionou este tempero e como foi que você preparou ele, tá certo?

Eu espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma maneira. Te desejo boa sorte e até a próxima!