Qual o melhor arroz para fazer arroz doce?

Se você está querendo saber qual o melhor arroz para fazer arroz doce, não deixe de acompanhar esse artigo, pois nele vou te contar com qual tipo de grão você pode fazer essa receita deliciosa. 

Por aqui também vou te passar apresentar o passo a passo de algumas receitas que vão te deixar com água na boca. Confira!

Qual tipo de arroz é usado para fazer arroz doce?


Qual o melhor arroz para fazer arroz doce

Essa é uma receita que é bastante consumida aqui no Brasil e você já deve saber que por aqui temos um hábito forte de adaptar as receitas de acordo com os ingredientes disponíveis. 

No caso do arroz doce a grande verdade é que você consegue fazer a receita com qualquer tipo, mas isso não significa que o resultado será o mesmo. 

Quando essa receita é feita com o arroz mais usado aqui no Brasil que é o arroz agulhinha, a cremosidade final vai ser bem diferente. Isso porque esse tipo de arroz possui um tipo de substância que impede que ele fique mais cremoso.  

O tipo de arroz mais indicado é aquele que é usado também para fazer risoto, o arbóreo. Você também consegue um ótimo resultado se usar aquele arroz para sushi, mas se você não tiver nenhuma dessas opções dê preferência em usar o arroz parboilizado.

Qual tipo de leite é usado para fazer essa receita?


Se você já preparou esse tipo de doce em algum momento da sua vida, sabe que depois dele cozinhar na água, será necessário adicionar uma boa quantidade de leite para finalizar o cozimento. 

O leite mais indicado é o leite mais encontrado nos supermercados do Brasil, o leite integral. Se você encontrar a opção dele ultra-pasteurizado, melhor ainda. 

A gordura encontrada nesse tipo de leite é perfeita para equilibrar o cozimento do arroz e deixar ele mais cremoso. 

Conheça os benefícios dessa sobremesa


Essa é uma receita que teve origem na culinária asiática e é considerada uma ótima fonte de nutrientes para o ser humano. 

Ele é considerado rico em carboidratos, dessa forma oferece mais energia ao corpo e esse prato é também fonte de vitaminas e minerais importantes. 

Além disso, é uma ótima opção de sobremesa para pessoas que possuem intolerância ao glúten e se você está pensando em turbinar sua receita para deixar ele ainda mais saudável, existe a versão dele feita com arroz integral. 

Conheça 5 receitas deliciosas


1. Arroz doce tradicional

Essa é uma receita bem tradicional e super saborosa. Ela é bem rápida de preparar e você não vai encontrar nenhuma dificuldade. Basta acompanhar o passo a passo. 

2. Arroz doce caramelado

No vídeo abaixo você vai aprender a fazer o famoso arroz doce caramelado. Você pode até achar que não, mas é uma receita bem fácil e super saborosa, Confira!

3. Arroz doce com leite de coco

Você sabia que tem como preparar um arroz doce com leite de coco? Se não sabia, assista esse vídeo abaixo e comece a preparar ele aí na sua casa. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender. 

4. Arroz doce com leite em pó

Se na hora de preparar a sua receita você percebeu que está faltando o leite líquido, não se preocupe. Com essa receita abaixo você vai preparar uma sobremesa com leite em pó deliciosa!

5. Arroz doce com leite condensado

Essa é uma receita que também é muito procurada durante as festas juninas. Isso porque o leite condensado deixa o preparo ainda mais saboroso. Não deixe de experimentar. 

 
Leia também: Tempo de cozimento do amendoim

Experimente uma dessas receitas!


como fazer arroz doce

Agora que você já sabe qual o melhor arroz para fazer arroz doce e também já conheceu essas 5 receitas deliciosas, ficou mais fácil preparar essa sobremesa aí na sua casa, não é mesmo?

Então não deixe para depois. Escolha a sua receita preferida e comece a preparar ela agora mesmo. 

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e que tenha te feito sair daqui um pouco mais inspirada. 

Boa sorte e até a próxima!