Suco de laranja combina com qual fruta? 5 melhores opções

or acaso você está se fazendo a seguinte pergunta: suco de laranja combina com qual fruta? Então saiba que nesse artigo eu vou te contar tudo que você precisa saber sobre esse assunto. 

Aqui eu vou te apresentar algumas opções de frutas que combinam bem com o suco de laranja e também vou te passar algumas informações que podem te ajudar muito. Confira!

Descubra qual fruta combina com suco de laranja


Suco de laranja combina com qual fruta

O suco de laranja é uma bebida refrescante e muito popular aqui no Brasil e em todo o mundo. Além de seu sabor delicioso, o suco de laranja é conhecido por ser uma excelente fonte de vitamina C e outros nutrientes essenciais. Quando combinado com outras frutas, esse suco pode oferecer uma experiência de sabor e nutrição diferenciada. 

Abaixo eu vou citar as principais frutas que combinam com suco de laranja. Acompanhe: 

1 – Abacaxi

O abacaxi adiciona um toque de acidez e doçura ao suco de laranja, criando uma combinação deliciosa e tropical. Experimente misturar suco de laranja com pedaços de abacaxi fresco e gelo. Fica uma delícia!

2 – Morango

O suco de laranja combina perfeitamente com morangos frescos. Além de adicionar uma doçura natural, o morango também deixa uma cor vibrante na bebida. Basta misturar suco de laranja fresco com morangos e bater no liquidificador para obter um suco delicioso e cheio de antioxidantes.

3 – Manga

A manga é outra fruta tropical que combina muito bem o sabor cítrico do suco de laranja. Experimente misturar suco de laranja com polpa de manga fresca para um suco exótico e refrescante.

4 – Pêssego

O suco de laranja complementa muito bem o sabor doce e suculento do pêssego. Experimente o suco de laranja com pedaços de pêssego fresco ou congelado. Você vai adorar!

5 – Kiwi

O kiwi adiciona um sabor único e uma textura suculenta ao suco de laranja. Prepare um suco com laranja e kiwi e experimente essa delícia!

Aprenda a fazer suco de laranja em casa


Se bateu vontade de tomar um suco de laranja caseiro mas você não sabe como fazer, não precisa se preocupar. Logo a seguir eu vou deixar um passo a passo simples para você experimentar aí na sua casa. 

Ingredientes:

  • Laranjas frescas (quantidade conforme desejado);
  • Açúcar (opcional).

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem as laranjas em água corrente;
  • Em seguida, com o auxílio de um espremedor de frutas esprema o suco das laranjas em um recipiente;
  • Se desejar, você pode coar o suco para remover qualquer polpa ou sementes;
  • Experimente o suco e, se achar necessário, adicione um pouco de açúcar para ajustar a doçura de acordo com seu gosto pessoal;
  • Transfira o suco de laranja fresco para garrafas ou jarros e deixe na geladeira até estar pronto para servir.

O que fazer quando o suco de laranja amarga?


A verdade é que nem sempre a gente acerta na hora de fazer um suco de laranja, não é mesmo? Se por acaso você acabou de preparar um e ao experimentar observou que ele ficou amargo, saiba que existe solução para isso. Confira:

  • Escolha laranjas maduras: Esse é um dos principais motivos para um suco de laranja ficar amargo. Para ter um bom resultado, você precisa utilizar laranjas maduras pois elas oferecem um sabor mais adocicado.
  • Use adoçante natural: Caso o suco tenha ficado muito amargo, adicione um pouco de adoçante natural como mel ou xarope. Isso vai ajudar a equilibrar o sabor.
  • Adicione outras frutas: Como você já sabe, o suco de laranja combina com frutas variadas e isso pode ser a solução na hora de resolver essa questão. Combine esse suco com outra fruta e remova esse gosto indesejável. 

Pode congelar suco de laranja?


Suco de laranja combina com que

A verdade é que dá sim para congelar suco de laranja para consumir em outro momento, mas é importante que você faça isso da maneira correta. 

Para isso, prepare o suco de acordo com essa receita que eu acabei de te apresentar. Em seguida transfira para um recipiente limpo, que tenha uma tampa que vede bem e que possa ir para o congelador. 

Lembre-se de deixar um espaço livre pois o suco acaba se expandindo quando é congelado. 

Antes de levar ao freezer, adicione uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade do suco. 

Agora é só colocar no congelador até o momento de consumir novamente.  

Dessa maneira, dá para deixar esse suco no congelador por até 3 meses. Na hora de consumir, basta transferir para a geladeira e deixar descongelar durante a noite. 

Leia também: Qual a melhor laranja para fazer suco?

Aproveite essas dicas!


Eu tenho certeza que você já sabe que o suco de laranja combina com qual fruta, ficou muito mais fácil criar combinações inéditas, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite e experimente todas essas opções! Eu tenho certeza que você vai adorar todas elas. 

Obrigada pela sua companhia até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!