Posso deixar a lasanha montada e assar depois?

Você quer saber se pode deixar a lasanha montada e assar depois? Aqui eu vou te responder essa e outras perguntas interessantes sobre o assunto. 

Além disso, também vou te ensinar como montar uma lasanha da maneira correta, sem correr o risco de desmontar. Confira!

Descubra se pode deixar a lasanha montada e assar depois


Posso deixar a lasanha montada e assar depois

A resposta para essa pergunta é muito simples: sim! Você pode deixar a lasanha montada e assar depois. 

Se você pretende levar sua lasanha ao forno nas próximas 24 horas, é possível manter ela na geladeira, sem a necessidade de congelar. 

Caso você pretenda esperar um período de tempo maior que 24 horas, eu aconselho você a deixar ela no congelador até a hora de assar. 

Como assar lasanha?


Esse é um prato que realmente é muito fácil de assar. Basta levar ela ao forno pré aquecido em 180º por cerca de 40 a 50 minutos. 

Se por acaso a sua lasanha está congelada, é necessário assar por mais tempo. Isso também acontece caso a sua lasanha seja muito grande. 

Para ter certeza que ela já está pronta, faça o teste da faca. Espete bem no meio e sinta a sua consistência. Se estiver macia por dentro e dourada por fora, já está na hora de tirar do forno. 

Precisa cobrir com papel alumínio?


Essa é uma prática muito comum no mundo da culinária que faz com que sua receita seja assada de maneira uniforme.

Além de ser importante para deixar sua lasanha ou qualquer outra receita assada por igual, o papel alumínio evita que as bordas da lasanha queimem, antes de finalizar o cozimento do centro. 

Inclusive, aqui no site tem um artigo que te explica se realmente precisa colocar alumínio para assar lasanha e também tira algumas dúvidas sobre esse assunto. Não deixe de conferir!

Saiba quanto servir de lasanha por pessoa


Se você está preparando um almoço ou jantar e está perdido na quantidade de lasanha servir, saiba que essa é uma dúvida muito comum.

Acredito que ao preparar refeições para um grande número de pessoas, o grande desafio é descobrir a quantidade ideal para cada convidado. 

No caso das massas, o mais indicado é que você sirva em torno de 250 gr por pessoa. 

Como montar lasanha?


Essa é uma receita que é bem fácil de preparar, mas eu tenho certeza que tem muita gente por aí que sabe como montar ela da forma correta.

Pensando nisso eu resolvi te ensinar o passo a passo para essa montagem. 

A informação mais importante que você precisa saber é que a primeira camada é sempre a de molho. 

Outra coisa que você não pode esquecer é que a massa precisa estar em volta de bastante molho. Por isso adicione uma concha do molho escolhido tanto antes quanto depois de adicionar a massa. 

Em seguida adicione uma camada do seu recheio e repita o processo. No final acrescente queijo ralado por cima e leve ao forno para assar. 

Conheça os melhores acompanhamentos para lasanha


Posso deixar a lasanha montada

Apesar deste ser um prato que pode ser servido sozinho, é importante que você saiba que a lasanha também pode combinar com acompanhamentos deliciosos que vão agregar ainda mais sabor na sua receita. 

Abaixo eu vou citar algumas opções para você. Confira:

Arroz 

O arroz branco ou temperado é um dos principais acompanhamentos para qualquer tipo de prato aqui no Brasil. 

Você pode aproveitar para adicionar mais nutrientes na sua refeição preparando um arroz com brocólis e servir ele junto com a lasanha. Fica uma delícia!

Salada

A salada é uma ótima opção para você que quer equilibrar seu prato de forma simples. 

Existe uma grande variedade de saladas que podem ser servidas com lasanha, mas eu aconselho você a preparar uma salada de folhas ou legumes. Essas opções agregam ainda mais sabor, deixando seu prato com sabor e alimentos variados. 

Batata palha

A batata palha é um tipo de acompanhamento que não tem erro, não é mesmo?

Ela vai bem com qualquer tipo de receita e eu posso te garantir que você não vai se arrepender de experimentar essa combinação. 

Além de deixar seu prato ainda mais saboroso, ela também oferece uma textura crocante que faz toda a diferença.

Leia também: Precisa cozinhar massa da lasanha?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe que pode deixar a lasanha montada e assar depois, ficou mais fácil preparar essa receita aí na sua casa, não é mesmo?

Então não perca mais tempo e comece agora mesmo a montar a sua receita. Eu tenho certeza que vai funcionar muito bem. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo sorte. 

Até a próxima!