O que fazer quando o milho de pipoca não quer estourar?

Você quer saber o que fazer quando o milho de pipoca não quer estourar? Então não deixe de acompanhar esse artigo. 

Aqui eu vou te contar um segredo para conseguir fazer pipoca com esse tipo de milho e também vou te passar dicas que você vai adorar. Confira!

Descubra o que fazer quando o milho de pipoca não quer estourar


O que fazer quando o milho de pipoca não quer estourar

Por acaso você comprou um pacote de milho de pipoca e percebeu que os grãos não estão querendo estourar? Não se preocupe, pois você não vai precisar jogar todo o milho fora. 

Existe uma técnica muito simples que vai te ajudar a preparar uma pipoca deliciosa com esse milho. Ela consiste em deixar o grão de molho na água por uns 10 minutos antes de levar para a panela. 

Isso vai fazer com que ele se hidrate e estoure facilmente quando alcançar a temperatura correta. 

Quanto aos milhos que não estouraram, o mais indicado é que eles sejam descartados.

Não deixe os grãos um por cima do outro!


Isso mesmo! Essa é uma dica que vai te ajudar a estourar todos os grãos da forma mais correta.

Ao colocar o milho na panela, organize eles para que todos estejam em contato com a panela. Dessa maneira, todos eles vão receber a mesma intensidade de calor e vão estourar uniformemente. 

Como saber a hora de colocar o milho?


Você nunca fez pipoca e quer saber qual o momento certo de colocar o milho? Então eu vou te apresentar uma técnica simples que vai te ajudar. 

Ao colocar o óleo para esquentar coloque 3 ou 4 grãos de milho de pipoca e deixe o óleo esquentar. 

Quando esses grãos estourarem, é por que chegou a hora na temperatura certa. Depois disso, retire a pipoca estourada e adicione o restante dos grãos que você pretende estourar. 

Use o fogo baixo!


O grande segredo para fazer a pipoca perfeita é usar sempre o fogo baixo. 

O milho de pipoca é um grão muito sensível que pode queimar com muita facilidade, por isso é sempre indicado que ela seja feita em fogo baixo durante todo o tempo de preparo. 

Escolha a panela certa


A panela escolhida para fazer a pipoca precisa comportar a quantidade de milho que você pretende estourar. É importante que ela tenha espaço suficiente para que os milhos estourem sem ficar apertados. 

Por isso, sempre utilize uma panela funda e larga. Independente da quantidade de pipoca que você vai fazer, essas características vão ajudar o ar quente circular bem e aquecer o grão da forma certa. 

O que fazer para não deixar a pipoca gordurosa?


Você é daquelas pessoas que evita comer pipoca porque acha que ela fica muito gordurosa depois de pronta? Então, eu preciso te dizer que seus problemas acabaram.

Existe um truque que é exatamente para retirar esse excesso de gordura, mas que deve ser aplicado depois da pipoca pronta. 

Ele consiste em borrifar um pouco de vinagre por toda pipoca, sem exagero. Esse ingrediente vai eliminar todo o excesso de óleo e não se preocupe pois não fica com sabor do vinagre. 

Adicione um pouco de manteiga no óleo


O que fazer quando o milho de pipoca não estoura

A manteiga é muito usada para temperar pipoca depois de pronta, mas você pode muito bem adicionar ela no óleo antes de agregar os grãos. 

Isso vai fazer com que ela fique menos gordurosa depois de pronta e também vai deixar sua pipoca ainda mais saudável. 

Experimente!

Leia também: Arroz que vira pipoca

Não deixe para depois!


Acredito que agora que você já sabe o que fazer quando o milho de pipoca não quer estourar, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e experimente aí na sua casa. 

Eu tenho certeza que você não vai se arrepender. 

E por acaso você conhece alguma outra forma de fazer com que esse milho de pipoca estoure? Se sim, não esquece de deixar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber! 

Antes de ir embora eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que essas informações e dicas possam te ajudar a ter uma pipoca com um resultado melhor. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!