Festa tardezinha: O que servir?

Se você está pensando em organizar uma festa tardezinha e não sabe o que servir para os seus convidados, não deixe de ver esse artigo até o final, pois aqui vou te contar algumas ótimas opções que vão te ajudar bastante.

Confira!

Saiba o que servir em festa tardezinha


Festa tardezinha

Tem sido cada vez mais comum realizar festas no período da tarde. Isso facilita quando é uma festa para crianças, mas também ajuda aqueles adultos que trabalham cedo no outro dia. 

Para organizar qualquer tipo de evento, antes de qualquer coisa, é importante definir o que você pretende servir aos seus convidados. 

Até porque existem algumas opções que são necessárias realizar encomendas prévias. Então se prepare para não perder tempo e ficar na mão. 

Abaixo eu vou deixar uma lista de lanches para servir numa festa tardezinha. Confira:

1 – Mini hamburguer

Essa opção é uma das mais usadas em festas aqui no Brasil. Eles podem ser servidos envolvidos no papel para ficar parecido com aqueles comprados em fast food ou você pode também espetar um palito e servir aos seus convidados. 

Não importa como será servido, o que vale é que seus convidados vão amar!

2 – Cachorro quente

O cachorro quente também é um grande clássico em festas e não é só aquelas que acontecem durante a tarde. 

Principalmente em festas de crianças, o cachorro quente é um dos mais disputados. Sem esquecer que ele possui um ótimo custo benefício, já que rende bastante. 

3 – Salgados

É difícil você ir em uma festa e não encontrar diversas opções de salgados sendo servidos. Então não fuja da regra, encomende algumas opções com alguém aí da sua região e deixe seus convidados apaixonados. 

4 – Espetinho de frutas

Se você pretende seguir um caminho mais saudável, você pode optar pelo espetinho de frutas da época.

A escolha da fruta vai de acordo com o seu gosto, mas eu aconselho você a escolher frutas com cores diferentes para criar um contraste no resultado final.

5 – Sanduiche natural

Ainda seguindo a linha saudável, os sanduíches naturais são opções deliciosas para serem servidos em sua festa tardezinha

Sem contar que você pode fazer ele de diversas formas. Basta seguir o seu gosto e não abusar nos ingredientes gordurosos. 

6 – Espetinho de carne

Os espetinhos de carne são adorados em qualquer lugar. Você pode preparar em casa mesmo, comprando as carnes, temperando e montando os espetos, mas se quiser, você também pode contratar alguém que forneça esse tipo de serviço. 

Terceirizar esse processo é bem interessante pois você não se preocupa com nada. Nem com os ingredientes nem em como preparar esse espeto. 

7 – Pipoca

A pipoca é um outro clássico muito procurado nas festas. Se for festa de criança, dê preferência em fazer pipoca salgada, até porque nem todas as crianças têm permissão de ingerir doces. 

Caso você esteja preparando uma festa para adultos, abuse da criatividade. É possível fazer pipoca de diversos sabores, inclusive picante. Já experimentou?

8 – Batata frita

lanches para festa

É claro que não poderia faltar batata frita, não é mesmo? A batata frita é um dos lanches mais adorados no mundo e é super simples de fazer. 

Você pode comprar em mercados atacadistas pacotes de vários quilos. Assim você economiza tempo de preparo e dinheiro também. 

9 – Brownie

Se você está procurando uma opção doce para servir aos seus convidados, eu posso te garantir que o brownie vai fazer muito sucesso por aí. 

Esse é um dos lanches que você pode preparar até um dia antes da festa, deixar bem embalado e servir na hora certa. A qualidade permanece a mesma e eu tenho certeza que seus convidados vão adorar!

10 – Bolo

Se você está fazendo uma festa tardezinha de aniversário, é claro que você vai servir um bolo na hora do parabéns.

Mas mesmo que não seja esse o caso, pode ficar tranquila que um bolo bem feito é sempre bem vindo. Você pode servir ele de forma tradicional, em pedaços ou você pode servir como bolo no pote que é super fácil de preparar e fica uma delícia. 

Leia também: Salgados para festa de aniversário

Faça a sua escolha!


Acabei de te passar algumas opções do que servir em uma festa tardezinha e eu tenho certeza que independente do que você escolher, seus convidados vão adorar!

Então não perca mais tempo, procure as receitas que você mais se interessou e comece a se organizar para esse evento. 

Ah, não esquece de me contar o que você escolheu para servir, tá certo? E se você conhece alguma outra opção que eu não tenha citado aqui, deixa aqui nos comentários que eu quero saber. 

Eu espero que dê tudo certo aí na sua organização. Boa sorte e até a próxima!