Arroz que vira pipoca: Aprenda como fazer e nunca mais use o milho

Você sabia que existe um tipo de arroz que vira pipoca? Isso mesmo! Aqui eu vou te contar qual é exatamente o grão que você consegue fazer isso. 

Sem contar que também vou te ensinar 2 métodos para fazer pipoca de arroz em sua casa. Eu tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado e o sabor. Confira! 

Qual é o tipo de arroz que vira pipoca?


Arroz que vira pipoca

Se você está pensando em fazer pipoca de arroz, é importante saber que não é todo tipo de arroz que funciona não. 

Esse grão possui uma imensa variedade e aqui no Brasil o que oferece um resultado mais satisfatório e é super fácil de encontrar nos mercados de todo o Brasil é o arroz parboilizado. 

Além dele, o arroz selvagem também serve para fazer pipoca. 

Como fazer pipoca de arroz


Existem pelo menos 2 formas de fazer pipoca de arroz. A primeira forma que eu vou te contar é bem mais difícil e demorada, porém é mais saudável, já que o arroz é cozido antes.

A outra forma funciona da mesma maneira, é bem mais rápida só que é um pouco mais gordurosa. 

Logo abaixo eu vou te contar um pouco sobre esses métodos. Confira!

pipoca de arroz

Faça pipoca de arroz cozido

A primeira coisa que você precisa fazer é lavar bem esse arroz até que a água saia bem limpa. Depois leve para uma panela e cozinhe como de costume.

Quando o arroz estiver macio, transfira para uma assadeira untada e leve ao forno em fogo baixo por 3 horas. Durante esse período, mexa o arroz para desgrudar.

A terceira e última etapa desse método consiste em fritar esse arroz em óleo bem quente até que fiquem com a aparência de pipoca. 

Deixe o óleo escorrer em um papel toalha e tempere de acordo com o seu gosto.

A grande desvantagem de fazer sua pipoca desse jeito é que ela não fica soltinha como fica a pipoca tradicional. Por ter que cozinhar o arroz antes, acaba criando blocos, mas fica deliciosa do mesmo jeito. 

Faça pipoca de arroz frito!

Nesse método aqui você vai utilizar menos de 15 minutos para preparar uma boa quantidade de pipoca de arroz.

O óleo da fritura precisa estar bem quente e é importante você utilizar uma escumadeira, pois o arroz vira pipoca muito rápido. Se você demorar para tirar, pode ser que queime. 

Como temperar pipoca de arroz?


Se você está na dúvida sobre como temperar a sua pipoca de arroz, é importante saber que você pode usar qualquer tipo de tempero que gostar. 

Além do sal, o lemon pepper também combina muito bem. Sem contar as ervas que combinam muito bem com esse petisco. 

Utilize uma peneira de alumínio


Caso você decida que vai preparar o segundo método que acabei de te ensinar por ser mais rápido e mais prático, você vai precisar usar uma peneira de alumínio ou uma escumadeira funda. 

O ideal na hora de fritar o arroz é que ele seja mergulhado ainda dentro da peneira. 

Como eu te disse logo acima, são necessários poucos minutos para o arroz virar pipoca e a facilidade para queimar esse petisco é muito grande. Então fique atento, para em alguns segundos já retirar a peneira com a pipoca pronta. 

Outra dica legal é que você não pode colocar uma grande quantidade de grãos na peneira. Coloque no máximo 4 colheres por vez e repita o processo até ter a quantidade que você deseja. 

Logo abaixo eu vou deixar um vídeo para facilitar a compreensão. Confira:

Leia também: Como fazer pipoca com água

Teste essa receita aí na sua casa!


Eu tenho certeza que agora que você já sabe que tem arroz que vira pipoca, você nunca mais vai querer comer esse petisco de outra forma. 

Por acaso, você conhece algum outro tipo de arroz que dá para fazer salada? Se sim, não esquece de compartilhar aqui com a gente nos comentários, tá certo? Eu vou adorar saber!

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira.

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!