Como fazer espuma de leite? Veja como é fácil no liquidificador ou na mão

Quer aprender como fazer espuma de leite? Então acompanhe esse artigo que preparei especialmente para te ensinar 3 formas de preparar aí na sua casa. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas importantes que vão te ajudar a servir uma espuma perfeita. Confira!

Descubra como fazer espuma de leite em casa


como fazer espuma de leite

O café com leite é uma das bebidas mais consumidas aqui no Brasil e por isso as variedades de formas que pode ser servido são infinitas. 

Além do sabor, os profissionais dessa área investem bastante tempo e dedicação para aprender técnicas novas para aplicar nos seus cafés. 

Uma das mais conhecidas e adoradas pelos clientes é o famoso café com espuma de leite. Além de adicionar um sabor incrível, essa espuma também oferece cremosidade à bebida. 

Abaixo eu vou te ensinar 3 formas para fazer espuma de leite. Confira:

No liquidificador

A forma mais prática e rápida de preparar espuma de leite caseira é batendo o leite líquido no liquidificador. Para isso o leite precisa estar bem gelado e o ideal é que você bata aos poucos com a opção pulsar. 

Faça isso até formar a quantidade de espuma desejada.

Com um recipiente com tampa

A espuma também pode ser feita em uma vasilha com tampa. Pode ser uma garrafa de água ou qualquer vasilha que você tiver na sua casa. 

O importante é chacoalhar bem esse líquido até formar essa espuma. 

É indicado que o leite esteja bem gelado e que você chacoalhe por pelo menos 30 segundos. Em seguida leve essa mistura para o microondas e deixe por mais 30 segundos. 

Use um mixer

Se você já faz parte do universo do café, já deve ter visto um utensílio que foi feito exatamente para essa função. 

Esse mixer possui uma ponta que gira e forma uma boa quantidade de espuma. A grande vantagem de usar esse utensílio é porque a espuma pode ser feita diretamente na xícara.

Ele custa em torno de R$ 10 e pode ser encontrado em qualquer casa de utensílios.  

Você já conhece o espumador de leite?


Esse é um outro utensílio que produz uma espuma de leite na textura perfeita! Apesar de ser um produto manual, ele é super prático e com apenas alguns movimentos você pode preparar uma boa quantidade de uma espuma cremosa. 

Ele é capaz de receber até 100 ml de leite e custa em torno de R$ 50. Você pode encontrá-lo nos sites da Americanas, da Amazon e também nas principais plataformas de vendas para utensílios domésticos. 

Com ele você pode preparar espumas com todos os tipos de leite. Não deixe de conhecer!

Qual o melhor leite para fazer espuma?


Se você nunca fez espuma de leite na sua vida, é importante você saber que existem alguns tipos de leites que são mais fáceis para fazer uma espuma de qualidade. 

Para quem está começando agora, o mais indicado é o leite desnatado bem gelado. Esse tipo de leite produz uma espuma mais rápido, mas não funciona se estiver em temperatura ambiente. 

Agora se você já tem experiência, eu aconselho você a usar o leite integral. Ele demora um pouco mais para formar espuma, mas quando forma ela oferece um sabor e uma cremosidade diferenciada. 

Ah, outra coisa importante que você precisa saber é que você não vai conseguir preparar essa espuma com um leite sem lactose. Eles oferecem uma resistência nesse preparo pois não possuem uma quantidade de gordura suficiente. 

Adicione raspas de chocolate!


como fazer espuma de leite com mixer

Se o seu objetivo é oferecer um café com espuma de leite que surpreenda, então não deixe de adicionar algumas raspas de chocolate por cima dessa espuma. 

Essa é uma das combinações mais conhecidas e eu posso te garantir que você não vai se arrepender. 

Além de agregar sabor a bebida, também deixa ela super bonita e apresentável. Experimente!

Leia também: Quando o feijão espuma está estragado? 

Faça ainda hoje!


Agora que você já sabe como fazer espuma de leite, não perca mais tempo. Comece a preparar ela ai na sua casa e se delicie. 

Eu tenho certeza que depois que você experimentar essa espuma, nunca mais vai querer tomar café de outro jeito. 

Espero que essas informações tenham sido úteis para você.

Antes de ir preciso te agradecer pela sua companhia e atenção. 

Boa sorte e até a próxima!