Abacaxi com pinga e sal grosso: Como fazer esse petisco?

Se você está procurando saber como fazer abacaxi com pinga e sal grosso, eu acredito que esse artigo pode te ajudar muito. 

Aqui eu vou te ensinar como preparar esse petisco para a sua festa e também vou te passar algumas dicas incríveis. Confira!

Aprenda a fazer esse petisco de abacaxi com pinga e sal grosso


abacaxi com pinga e sal grosso

Por acaso você vai receber alguns amigos em casa e por isso estava procurando algum tipo de petisco alcoólico para animar a festa? Então eu acredito que o abacaxi com pinga e sal grosso vai te agradar muito!

Esse é o aperitivo perfeito para festas durante o verão e eu posso te garantir que é muito fácil de preparar. Confira abaixo!

Ingredientes:

  • 1 abacaxi 
  • 200 ml de pinga
  • Sal grosso a gosto

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é retirar a casca do abacaxi e corta ele em cubos médios;
  • Retire também o miolo da fruta e transfira para uma tigela grande;
  • Em seguida regue com a pinga e misture bem até que todos os cubos de abacaxi estejam envolvidos na bebida;
  • Deixe essa mistura descansar por cerca de 30 minutos;
  • Depois disso escorra o excesso de pinga do recipiente e passe os cubos de abacaxi no sal grosso.

Precisa mesmo deixar descansar?


Sim! Esse é o segredo dessa receita. 

Depois de misturar a bebida e a fruta é importante que você deixe descansar por pelo menos 30 minutos para que a fruta absorva o sabor da bebida. 

Escolha um abacaxi maduro


Essa é uma dica que vai fazer toda a diferença no resultado final da sua receita. 

O abacaxi maduro é o mais indicado pois ele possui o aroma e o sabor adocicado ideal para esse aperitivo. 

Caso você use um abacaxi que não esteja tão maduro, seu aperitivo pode ficar um pouco amargo e o abacaxi talvez não absorva tanto o sabor da pinga.  

Ajuste o teor alcóolico da sua receita!


Isso mesmo! Não é porque a receita indica que você use apenas 200 ml de pinga que você é obrigado a usar apenas isso, não é mesmo?

A ideia aqui é deixar esse aperitivo com um sabor que agrade você e a seus convidados, sendo assim se considerar necessário aumente a quantidade da bebida. 

Sirva sempre gelado!


Essa dica pode até parecer clichê, mas é importante mencionar que esse aperitivo precisa  ser servido bem gelado!

Por isso, não esqueça de deixar esse aperitivo na geladeira antes de servir. Assim ele vai ficar mais refrescante e saboroso. 

Use uma pinga de qualidade!


Eu sei que o abacaxi é o ingrediente principal dessa receita, mas eu preciso te dizer que a qualidade da cachaça que você vai usar pode alterar completamente o resultado. 

A verdade é que você não precisa investir um valor alto nessa bebida, mas eu aconselho você a usar uma que você já tenha alguma referência. 

Então, caso você não tenha muita experiência no assunto, pergunte para algum amigo ou até mesmo para o atendente na hora de realizar a compra. 

Cuidado com o abacaxi!


como fazer abacaxi com pinga e sal grosso

Essa é uma fruta que geralmente causa alergia em muitas pessoas. Por isso, apesar de ser óbvio que é um abacaxi, é sempre bom avisar para seu convidados antes de oferecer. 

Isso vai alertar os desavisados e evitar um grande problema que pode acabar com a sua festa de uma forma ruim. 

Leia também: O que combina com abacaxi?

Experimente essa receita!


Eu tenho certeza que agora que você já sabe fazer abacaxi com pinga e sal grosso, você ficou morrendo de vontade de experimentar, não é mesmo?

Então não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas e faça essa receita agora mesmo. Eu tenho certeza que você vai adorar!

Ah, depois volta aqui para me contar se seus convidados gostaram e qual nota você daria para esse aperitivo. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é sempre muito bem vinda. 

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e que aqui você tenha encontrado todas as respostas para as suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!