Como fazer algodão doce caseiro na batedeira?

Você sabia que tem como fazer algodão doce caseiro na batedeira? Isso mesmo! Aqui eu vou te ensinar o passo a passo para preparar esse doce incrível aí na sua casa. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas legais que vão te ajudar a fazer a alegria da criançada por aí. Confira!

Descubra como fazer algodão caseiro na batedeira


Como fazer algodão doce caseiro na batedeira

Esse é um doce muito adorado pelas crianças e muitos adultos aqui no Brasil. O algodão doce tem um lugar garantido em muitas festas infantis, mas você não precisa se prender apenas a essas oportunidades para consumir essa delícia. 

Através dessa técnica você consegue preparar algodão doce aí na sua casa sem muitas dificuldades. É claro que você precisa realizar algumas adaptações na sua batedeira para que ela funcione como uma máquina de fazer algodão doce. 

A adaptação deve ser realizada nos batedores da sua batedeira. Geralmente é fixado um objeto cilíndrico que realiza a rotação junto com a batedeira e faz com que o algodão doce se forme. 

No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para realizar essa adaptação aí na sua casa. Confira:

Faça uma calda de açúcar


Se você já viu alguém fazendo algodão doce com uma máquina tradicional, você já reparou que o açúcar colocado é em grãos, não é mesmo? 

Mas como o método que eu acabei de te ensinar é um pouco diferente, o açúcar também não é colocado da mesma forma. Para fazer algodão doce desse jeito que eu te ensinei você vai precisar preparar uma calda de açúcar, tipo caramelo. 

É essa calda que vai resultar em um algodão doce igual ao tradicional. Caso queira você pode colorir essa calda para fazer algodão doce colorido. 

Qual tipo de açúcar usar para fazer algodão doce?


Você está procurando saber como fazer algodão doce em casa e está se perguntando qual o tipo de açúcar é usado nessa receita?

Independente da forma que você pretende preparar o seu algodão doce, nunca esqueça que o açúcar que você deve usar é o cristal. Aquele mais comum, que encontramos em qualquer mercado em todo o Brasil. Esse é um produto bem barato e que rende bastante!

Quanto custa uma máquina de algodão doce?


A alternativa mais prática e eficiente para preparar um algodão doce é usando uma máquina própria para isso. Você pode encontrar ela em festas infantis, mas você sabe exatamente quanto custa?

Para ter essa máquina profissional em casa você vai precisar desembolsar em torno de R$1.300 mais o frete até a sua residência. 

O lucro obtido em um algodão doce pode chegar a mais de 50% e de acordo com empreendedores que se arriscaram na compra dessa máquina, o retorno do valor gasto com ela foi feito em pouco tempo de trabalho.

1 kg de açúcar faz quantos algodões doces?


Como fazer algodão doce caseiro

Todo mundo fala que o lucro desse doce é incrível, mas você sabe quantos algodão doce você consegue fazer com 1 kg de açúcar cristal?

De acordo com algumas instruções de profissionais da área que eu encontrei, você vai precisar de cerca de 25 gramas de açúcar para preparar um algodão doce. Sendo assim, com 1 kg de açúcar você consegue preparar em torno de 40 algodões doces.

Leia também: Quantos docinhos por pessoa?

Comece a ganhar dinheiro!


Agora que você já sabe como fazer algodão doce caseiro na batedeira, não perca mais tempo. Experimente essa ideia aí na sua casa e faça a felicidade da criançada. 

Essa adaptação que é ensinada no vídeo que eu te apresentei, pode até parecer difícil, mas eu te garanto que é bem fácil e não vai estragar a sua batedeira. 

Ah, se você achar que vale a pena, pesquise um pouco mais sobre essa máquina de algodão doce profissional. Apesar de custar um valor considerável, ela oferece muitas oportunidades para você que pensa em ganhar dinheiro vendendo algodão doce aí na sua região. 

Eu espero que essas informações que acabei de te passar tenham te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui.

Te desejo boa sorte e até a próxima!