Tempo para assar pão de alho no forno

Se você está querendo saber qual é o tempo para assar pão de alho no forno, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para você. 

Aqui eu também vou te passar dicas incríveis que vão te ajudar a preparar um pão de alho caseiro perfeito. Confira!

Qual o tempo para assar pão de alho no forno?


Tempo para assar pão de alho no forno

A verdade é que para fazer pão de alho no forno você não precisa deixar muito tempo assando. 

Dependendo da forma que você for preparar esse pão de alho, não ultrapassa a marca de 15 minutos no forno. É sempre bom ficar atento pois essa é uma receita que queima fácil.

Abaixo eu vou te passar algumas dicas legais para não errar no ponto. Acompanhe!

Qual a temperatura correta?


A necessidade do pão de alho ir para o forno é apenas para derreter o recheio e dourar um pouco o pão. 

Para isso é importante que o forno seja pré-aquecido por pelo menos 10 minutos antes de começar a assar sua receita. 

A temperatura ideal para esse preparo é no máximo 200º. Lembrando que nos primeiros 8 minutos é indicado que seu pão de alho esteja embrulhado no papel alumínio. Isso vai ajudar a derreter o recheio por inteiro. 

Como conservar pão de alho?


Se você preparou esse petisco para o seu churrasco e acabou sobrando no final da festa, não se preocupe. Você pode conservar essa delícia por até 3 dias dentro da geladeira ou então, caso queira, você também pode congelar ele. 

Para isso você vai precisar envolver cada pão de alho no plástico filme e em seguida colocar em uma vasilha ou um saco próprio para congelamento. 

Por quanto tempo dura o pão de alho congelado?


Acredito que a maneira mais eficaz de manter a sobra do pão de alho pronta para o consumo é congelando ele. 

Além de evitar o desperdício, você tem a grande vantagem de ter um alimento pronto que pode servir como acompanhamento ou até mesmo um lanche da tarde. 

Dentro do congelador, se conservado da maneira correta, o pão de alho pode durar até 120 dias sem alterar nenhuma característica.

Como descongelar pão de alho?


Tempo para assar pão de alho

Uma outra vantagem de ter pão de alho no seu congelador é que esse é um petisco muito fácil de preparar, mesmo congelado. 

A única coisa que você precisa fazer é levar o pão de alho diretamente para o forno e em seguida aguardar alguns minutos até que ele alcance a textura correta. 

Após aberto e descongelado, o produto deve ser consumido em no máximo 3 dias. 

Experimente essa receita!


Se você, assim como eu, é apaixonada por pão de alho, eu acredito que você precisa conhecer essa receita abaixo. 

Esse é um pão de alho diferenciado, feito com poucos ingredientes e que surpreende muito no final. Ele possui um recheio bem suculento e uma cobertura de queijo que vai te deixar com água na boca. 

No vídeo abaixo eu vou te apresentar o passo a passo para você preparar essa delícia aí na sua casa, sem grandes dificuldades. Não deixe de conferir!

Faz mal comer pão de alho?


Eu não mentir e dizer que o pão de alho é um alimento recomendado pelos nutricionistas. Até porque seu recheio é uma mistura de ingredientes que são ricos em gordura e carboidratos prejudiciais a nossa saúde, mas isso não quer dizer que você não pode comer nunca. 

O que todo nutricionista diz por aqui é que o grande segredo para definir se uma comida faz mal ou não é observar a quantidade consumida. Tudo em excesso sobra e eu posso te garantir que comer um pão de alho em uma ocasião especial não te prejudica tanto assim. 

Agora é importante lembrar que é necessário equilibrar a sua alimentação mesmo em dias de churrasco. Então se alimente de forma consciente e caso queira experimentar um pão de alho, tente equilibrar nos outros itens que você vai consumir. 

Leia também: O que fazer com pão velho?

Não deixe para depois!


Depois de descobrir qual o tempo para assar pão de alho no forno, ficou mais fácil de preparar essa delícia aí na sua casa, não é mesmo? Então não perca tempo! Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a preparar a sua receita preferida ainda hoje. 

Ah, e caso não conheça nenhuma, não deixe de experimentar a receita que eu acabei de te apresentar. Você não vai se arrepender!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira.

Te desejo sorte e até a próxima!