Pode guardar sushi na geladeira?

Por acaso você está procurando saber se pode guardar sushi na geladeira? Então eu acredito que você veio ao lugar certo. 

Aqui eu vou te contar essa e outras respostas que vão te ajudar a conservar esse prato por muito mais tempo. Aproveite!

Descubra se pode guardar sushi na geladeira


Pode guardar sushi na geladeira

Por ser uma iguaria que geralmente é consumida fresca, é comum que surja a dúvida sobre a possibilidade de levar ou não para a geladeira. A resposta é simples e curta: sim, é possível guardar sushi na geladeira. No entanto, é importante tomar certas precauções para manter a qualidade e a frescura do sushi.

Esse é um alimento perecível e deve ser consumido o mais rápido possível para garantir seu sabor e textura ideais. O recomendado é consumir ele dentro de 24 horas após a sua preparação.

Outra questão que você precisa se atentar é a embalagem que você vai usar para guardar o sushi na geladeira. É essencial proteger as peças de uma maneira adequada para evitar contaminação e ressecamento. 

Coloque as peças de sushi em um recipiente hermético que vede bem ou enrole um plástico filme.

Mantenha sempre na temperatura adequada!


Se atente também a temperatura da geladeira. Lembre-se de ajustar ela para uma temperatura de 4°C ou menos. 

Manter o sushi em um ambiente frie desacelera o crescimento bacteriano e ajuda a preservar sua qualidade por muito mais tempo.

Dá para congelar sushi?


Sim! O congelamento é uma ótima opção para você que pretende manter esse sushi pronto para o consumo por um período mais longo. No entanto, vale lembrar que o congelamento pode afetar a textura e o sabor do sushi e por isso nem todos podem ser congelados. 

As instruções para levar ele ao congelador são praticamente as mesmas: enrolar em um plástico filme e colocar ele no congelador. A única coisa de diferente que você vai precisar fazer é anotar nesse plástico ou no recipiente que você utilizar, a data do congelamento. 

E não esqueça de colocar o sushi no congelador o mais rápido possível para minimizar a formação de cristais de gelo. Congele-o em uma única camada para facilitar o descongelamento posterior.

Quanto tempo dura o sushi no congelador?


A duração do sushi no congelador varia dependendo da qualidade do sushi e das condições de congelamento. No geral, o recomendado é que ele seja consumido dentro de 1 a 2 meses para garantir a melhor qualidade. 

Após esse período, pode haver uma degradação na textura e no sabor.

Quais são os sushis que não podem ser congelados?


descubra se pode guardar sushi na geladeira

Como mencionei acima, existem alguns tipos de sushis que não devem ser levados para o congelador. Isso porque alguns ingredientes utilizados neles são sensíveis demais e podem adquirir uma textura e sabor que impedem o consumo da peça em outros momentos. 

Um bom exemplo é o sushi feito com maionese ou qualquer outro ingrediente similar. Eles são preparados para serem consumidos frescos pois a sua validade é muito curta. 

Além disso, também é recomendado evitar o congelamento de sushis que levam ingredientes crocantes como doritos, couve frita ou até mesmo a água nori, aquela folha escura que envolve o arroz. 

Após o congelamentos desses ingredientes, suas texturas são alteradas, ficando borrachuda e muito desagradável ao paladar.

Leia também: Comidas para festa de 15 anos

Experimente essas dicas aí na sua casa!


Agora que já sabe que pode guardar sushi na geladeira, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu trouxe para você e conserve essa sobra por mais tempo. 

Eu tenho certeza que se você utilizar a embalagem adequada, a temperatura correta e consumir esse sushi dentro de um período razoável você vai conseguir aproveitar essas sobras da melhor maneira.

Não esqueça que o congelamento também é uma opção, mas pode afetar a textura e o sabor do sushi. Então observe bem todas as alternativas e escolha aquela que mais atende às suas necessidades. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e desejo que você saia daqui sem nenhuma dúvida e um pouco mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!