Como cortar repolho? Veja a melhor forma

Você está procurando saber como cortar repolho? Aqui eu vou te contar como fazer alguns cortes de forma fácil. 

Além disso, eu também vou te passar algumas dicas para você aproveitar tudo que esse vegetal tem para oferecer. Confira!

Saiba como cortar repolho


como cortar repolho

A primeira coisa que você deve fazer na hora de começar a preparar um repolho, é retirar as folhas externas, mesmo que elas não estejam machucadas.

Elas estão ali para proteger o repolho durante todos os processos que ocorrem até que ele chegue na sua mesa e devem ser descartadas pois acabam sujando e ressecando durante o caminho. 

Em seguida divida o repolho ao meio e com a ajuda de uma faca afiada, retire o miolo branco na parte do centro.

Depois vire a parte interna para baixo e corte o repolho em fatias finas.  

Qual a melhor parte do repolho para salada?


Se você já observou a parte interna de um repolho, já reparou que ele possui algumas camadas mais finas e outras camadas mais grossas, não é mesmo?

As camadas mais finas são as folhas mais externas, enquanto as mais grossas ficam mais na parte de dentro do repolho, próximo ao miolo. 

A melhor parte do repolho para fazer salada é a parte mais fina, ou seja, as folhas mais distantes do miolo. Elas possuem uma textura mais delicada e um sabor bem mais suave.

O que fazer com as folhas grossas do repolho?


Como eu acabei de mencionar, as folhas do repolho que estão mais perto do miolo são as mais grossas e por isso elas não são as mais indicadas para fazer saladas, mas para quê elas servem?

De acordo com a opinião da maioria dos chefs de cozinha, as folhas mais grossas são perfeitas para preparar um prato de repolho refogado ou até mesmo para assar. 

Eles possuem um sabor bem marcante, mas também combinam com uma infinidade de temperos. Experimente!

Como limpar repolho?


Você sabia que antes de preparar qualquer receita com essa verdura, é necessário realizar uma limpeza? 

Isso mesmo! O repolho precisa ficar de molho por pelo menos 10 minutos em uma mistura de água e 3 colheres de vinagre para que as impurezas sejam retiradas. 

Você também pode substituir o vinagre pelo limão que funciona da mesma forma. 

Pode congelar repolho cortado?


Por acaso você cortou uma quantidade exagerada de repolho e agora não sabe o que fazer? Não se preocupe, você pode manter essas sobras no congelador por bastante tempo. 

A grande vantagem de conservar o repolho dessa forma é que ele não pode a textura, muito menos o sabor enquanto está congelado. 

E o melhor é que assim você pode manter ele no seu congelador por cerca de 12 meses sem nenhum problema. 

Como guardar sobra de repolho na geladeira?


saiba como cortar repolho

Caso você não queira manter o repolho no congelador, é importante você saber que o melhor lugar para guardar o seu repolho é na geladeira.

Se você cortou o repolho e só usou metade, envolva o restante em um plástico filme e coloque na parte mais fria da sua geladeira. Isso vai fazer com que ele se mantenha fresco por mais dias. 

Agora não espero por um milagre. Na geladeira o seu repolho só vai durar no máximo 6 dias. 

Leia também: Receitas com repolhos simples

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como cortar repolho, não perca mais tempo. Escolha uma receita com repolho e experimente aí na sua casa. 

Não deixe de aproveitar essas dicas que eu te passei. Com elas você vai saber qual a melhor parte do repolho para usar nas receita e também vai te ajudar a manter esse ingrediente conservado no seu congelador por muito tempo. 

E por acaso você conhece alguma outra forma de cortar repolho que não foi citada aqui? Se sim, não esqueça de deixar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Antes de ir eu não poderia deixar de agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre bem vinda. 

Eu realmente espero que essas informações e dicas que eu trouxe tenham te ajudado de alguma forma ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!