Empanar frango com farinha de mandioca: Fica bom?

Por acaso você está procurando saber se pode empanar frango com farinha de mandioca? Então saiba que você está no lugar certo. 

Aqui eu vou te contar se é possível fazer isso e também vou te passar algumas dicas que vão te ajudar muito. Não deixe de conferir!

Descubra se dá para empanar frango com farinha de mandioca


Empanar frango com farinha de mandioca

Apesar de não ser a farinha mais usada, dá sim para empanar frango com farinha de mandioca

Esse tipo de farinha é uma ótima opção para variar o sabor e a textura do seu frango empanado, afinal ele proporciona uma crocância diferenciada em comparação com a farinha de trigo

Descubra quais são as melhores opções de farinha para empanar


Se a sua ideia é preparar um frango empanado com perfeição, é importante que você saiba quais são os tipos de farinha ideais para fazer isso da maneira correta. 

Abaixo eu vou citar as melhores para te inspirar um pouco mais. Confira:

  • Farinha de trigo: Essa é com certeza a mais usada para empanar frango e qualquer tipo de carne. A grande vantagem é que com essa farinha é muito fácil criar uma crosta crocante e bem dourada. 
  • Farinha de rosca: A farinha de rosca é uma outra opção clássica que proporciona uma textura crocante ao frango. Você pode comprar ela já pronta em supermercados ou também pode fazer em casa, utilizando pão dormido.
  • Farinha de milho: Se você quer adicionar textura e um sabor diferenciado no seu frango, não deixe de utilizar a farinha de milho para empanar. Ela pode ser usada sozinha ou em combinação com outras farinhas, mas a verdade é que o resultado ao utilizar ela é incrível!

Aprenda a fazer frango empanado com farinha de mandioca


Essa é a sua primeira vez fazendo frango empanado? Não precisa se preocupar que é super fácil de preparar. Basta acompanhar o passo a passo a seguir que tudo vai funcionar bem. Acompanhe!

Ingredientes:

  • Peitos de frango cortados em tiras ou pedaços
  • Farinha de mandioca para empanar 
  • Ovos batidos (para empanar)
  • Temperos a gosto (sal, pimenta, páprica, alho em pó, ervas)

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é temperar os pedaços de frango com sal, pimenta e outros temperos de sua preferência;
  • Deixe descansar no tempero por pelo menos 30 minutos e em seguida passe os pedaços de frango na farinha de mandioca;
  • Em seguida mergulhe cada pedaço de frango na mistura de ovos batidos e depois volte a passar na farinha, garantindo que fique completamente coberto;
  • Depois aqueça o óleo em uma frigideira e frite os pedaços de frango empanado em óleo quente até que fiquem dourados e cozidos por dentro;
  • Retire e escorra o excesso de óleo em papel toalha.

Dá para fazer frango empanado na airfryer?


Sim, dá para fazer frango empanado na airfryer e eu te garanto que não é difícil. A airfryer é uma ótima opção para preparar frango empanado de forma mais saudável, pois requer menos óleo em comparação com a fritura tradicional. 

Primeiro prepare o frango empanado de acordo com as suas preferências e enquanto isso já aqueça a airfryer a uma temperatura de cerca de 180°C a 200°C.

Depois coloque os pedaços de frango empanado na cesta da airfryer, garantindo que não estejam muito próximos uns dos outros para permitir a circulação do ar quente. Cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos, virando os pedaços na metade do tempo para garantir um cozimento uniforme.

O que combina com frango empanado?


A verdade é que o frango empanado combina com diversos acompanhamentos e pode ser servido com molhos diversos, como molho barbecue, molho de mostarda e mel e molho agridoce.

Além disso, ele é ótimo como prato principal, acompanhado de arroz, salada ou legumes cozidos.

Pode congelar?


como empanar frango com farinha de mandioca

Se você quer preparar uma boa quantidade de frango empanado, saiba que é possível congelar ele ainda cru ou já frito. Para congelar cru, se atente a embalar da maneira correta para evitar que o empanado se solte. 

Agora se já estiver frito, deixe esfriar completamente antes de embalar e levar para o congelamento. Seguindo essas dicas, ele pode ser consumido em até 3 meses 

Na hora de descongelar, basta aquecer diretamente no forno para preservar a crocância.

Leia também: Frango frito com maionese e farinha de trigo

Experimente essas dicas!


Agora que você já sabe que dá para empanar frango com farinha de mandioca, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas incríveis que eu trouxe para você e se delicie com essa receita.  

Eu tenho certeza que você vai adorar!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo e também para me dizer que você realmente gostou de empanar frango com farinha de mandioca. Eu vou amar saber!

Obrigada pela sua companhia de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado a se inspirar um pouco mais e torço que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!