Comidas para aniversário de 1 ano

Essa é uma data comemorativa aguardada por muitos pais, mas quais tipos de comidas para aniversário de 1 ano devo servir?

Ah, vale lembrar que como esse tipo de festa atrai muitas crianças maiores. Amigos e familiares também vão participar. Então, as comidas podem ser desde as mais simples até aquelas mais elaboradas.

Separei 7 ideias de comidas que toda festa de aniversário de 1 ano deve ter. Não precisa exagerar, mas um toque decorativo sempre cai bem. Vamos conferir?

7 comidas que você deve servir em aniversário de 1 ano

1. Canapé refrescante de verão

Se você procura facilidade na hora de servir os convidados, mas não abre mão de um aperitivo saboroso, os canapés são ideais para isso. Podendo ser de massa folhada ou algum tipo de pão, sua versatilidade agrada a todos.

E o melhor de tudo é a grande variedade de sabores que você pode combinar. Essa minha primeira sugestão é um refrescante canapé de verão, onde vai tomate cereja, azeitonas pretas, rúcula e pequenas fatias de presunto Parma ou da sua preferência.

DICA EXTRA: aqui você pode incrementar ainda mais o aperitivo com uma pequena colher de Cream Cheese, pois traz cremosidade e um toque aveludado.

2. Mini hambúrguer

Somente quem já frequentou festa infantil e experimentou mini hambúrguer sabe o quanto isso é gostoso. Então, você pode servir como uma entrada ou mesmo a atração da festinha.

E outra, não há necessidade de enfeitar na hora de fazê-los, pois basta o pãozinho apropriado, um pequeno hambúrguer temperado e fatias de um bom queijo Emmenthal, Gruyère ou mesmo gorgonzola, fica delicioso.

DICA EXTRA: espete palitos nos lanchinhos para dar um ar de aperitivo, ou seja, algo que é consumido com as próprias mãos. 😉

3. Salgadinhos variados é quase uma obrigação

A escolha de servir salgadinhos é a mais segura quando falamos em festa de aniversário de 1 ano. Contudo, não deixe o tradicionalismo do salgadinho te impedir de surpreender os convidados, isto é, vá além da coxinha, bolinha de queijo e rissoles.

Isso porque aqui você pode trazer quibes, enroladinho de salsicha, pasteizinhos, croquetes, diferentes tipos de rissoles, empadinhas, nuggets de frango, croissants, trouxinhas assadas de massa folhada e mini pizzas, o que acha?

4. Espetinhos variados

A festinha está marcada para a parte da manhã ou da tarde? Então, por que você não pensa em servir espetinhos de frutas ou de petiscos? Além de super saudável, esse tipo de espetinho refresca qualquer ambiente ensolarado e costuma agradar a todos, pelo menos eu sei que adoro. ♥

Para os espetinhos de petiscos você pode combinar pepino, queijo caprese, tomate cereja e azeitonas pretas. Enquanto os espetinhos de frutas podem ser feitos com as frutas da estação, mas as melhores opções são maçãs, uvas verdes, laranjas e melão, por exemplo.

DICA EXTRA: se quiser incrementar os espetinhos de fruta você pode fazer um delicioso molho de mel ou calda de chocolate, que combinam muito bem, ainda mais se for servir frutas cítricas. 😉

5. Torta salgada frango com aspargo

comidas para aniversário de 1 ano torta salgada

Agora, se você está para receber convidados bem próximos e gostaria de servir uma comida mais requintada e bem elaborada, tenho a sugestão ideal. A ideia aqui é fazer uma sensacional torta salgada de frango com aspargo.

Mas não é apenas uma torta salgada de frango não, pois estou falando de grelhar os aspargos e cobrir o recheio de frango e bacon com um saboroso queijo pecorino e aí sim colocar os aspargos para gratinar.

Por fim, você pode cortar em fatias e servir como prato principal ou entrada com uma salada verde que também combina.

DICA EXTRA: você pode fazer algumas substituições caso for preciso, como por exemplo, trocar o queijo por um mais em conta, substituir o aspargo por brócolis ou espinafre, o resultado é fantástico também. 😉

6. Delicioso e tradicional hot-dog

Quem nesse Brasil não ama cachorro-quente, não é mesmo? Cada vez mais é uma comida muito servida festas. Por isso você pode escolher o recheio tradicional ou optar por variações que agregam mais sabor.

Sendo assim, posso sugerir alguns truques, tais como: adicionar molho de tomate cereja, utilizar pão baguete, pão de forma, desfiar as salsichas, usar tortilha, assar no forno, fazer cachorro-quente no palito como aperitivo, entre outros. Afinal, o importante mesmo é inovar e surpreender a todos.

DICA EXTRA: já experimentou cachorro-quente acompanhado de batata frita? Fica irresistível, te garanto!

7. Por que não servir algo doce como Donuts?

comidas para aniversário de 1 ano

Não sei você, mas pelo menos para mim festa infantil sem doce não é festa. E para alegrar a todos com uma sobremesa incrível para ser servida após as comidas salgadas, recomendo oferecer Donuts coloridos.

Mesmo que não seja um doce brasileiro é fato que já aperfeiçoamos essa receita e aqui você pode optar por recheios variados como: doce de leite, chocolate, Nutella, leite condensado, donuts de churros, baunilha, com creme de avelã e por aí vai.

O melhor de tudo é que pode combinar inúmeras coberturas, além de servir como mini donuts.

Portanto, seja com a escolha de uma das receitas ou na combinação de várias, espero ter ajudado você a conhecer ideias criativas. Compartilhe as dicas de hoje e até mais! 😊


4 comentários em “Comidas para aniversário de 1 ano”

  1. um absurdo essas sugestões de vcs…hamburguer, canapes e espetinho em palito de dente…não sei o que é pior…palito de dente em festa de criança de 01 ano acho um maluquice….não seria mais seguro fazer potinhos com frutas sem caroço e cortes seguros para os coleguinhas dos bebes de 01 ano…e deixar os palitos para outro tipo de evento! propor uma alimentação coerente com essa faixa etária acho que seria mais válido….tudo bem que virão os irmãos mais velhos, mas esse não é o foco, façamos pouca coisa para esse público e foquemos no público de 01 ano…SUGESTÃO NADA A SE APROVEITAR DE VCS….SINTO MUITO PELA SINCERIDADE, MAS REALMENTE ACHEI SEM NOÇÃO!!!

    • Os administradores preparam um conteúdo gratuito e ainda vem pessoas amarguradas reclamar. Se você não achou válido o cardápio, somente procure outro que a agrade. Em nunhum campo aqui, há o pedido de sua opinião. Se não temos nada de agradável a falar ou a oferecer, melhor que não oferecemos ou falemos nada. Vamos exalar gratidão e gentileza pessoal.

Os comentários estão encerrado.