1 kg de agnoline dá para quantas pessoas?

Você já se fez a seguinte pergunta: 1 kg de agnoline dá para quantas pessoas? Se sim, saiba que nesse artigo você vai esclarecer essa dúvida.

Aqui eu também vou te contar um pouco mais sobre esse ingrediente e te passar algumas dicas legais. Confira!

Descubra quantas pessoas dá para servir com 1 kg de agnoline


1 kg de agnoline dá para quantas pessoas

Assim como qualquer outro tipo de refeição, o número de pessoas que dá para servir com essa quantidade pode variar muito de acordo com os acompanhamentos que serão servidos e é claro que o apetite desses convidados também vai interferir na quantidade. 

No geral, 1 kg de agnoline dá para servir entre 4 e 6 pessoas, sendo servido como prato principal. 

Agora uma dica para você que está preparando essa receita para um número grande de convidados e não quer errar na quantidade, é sempre preparar uma porção a mais. Assim você vai estar preparado para surpresas como repetições do prato. 

Descubra o que é agnoline


A verdade é que esse é um prato que não é tão popular aqui no Brasil. Geralmente ela é confundida com o ravioli pelo simples fato de também ser uma massa recheada.

Esse é um prato de origem italiana e seu recheio geralmente leva queijo, carne, legumes e diversos outros ingredientes que dão um sabor diferenciado à receita. 

Depois de modelada, essa massa é cozida em água fervente ou, caso prefira, você também pode cozinhar ela em um caldo de carne ou de frango. 

Aprenda a fazer agnoline em casa


Se você nunca experimentou essa receita aí na sua casa, saiba que você está perdendo tempo. 

Apesar de não parecer, esse é um prato fácil de preparar. O recheio pode variar de acordo com o seu gosto e a massa é muito simples de fazer.  

Abaixo eu vou deixar uma receita para você se inspirar. Confira:

 

Dá para congelar agnoline?


Sim! Você pode preparar essa massa em grandes quantidades com o objetivo de congelar para ser usada em outros momentos. Isso é uma prática muito comum que ajuda a manter uma alimentação bem equilibrada e também facilita bastante o nosso dia a dia. 

Para isso você vai precisar cozinhar a massa antes de você levar ela para o congelador. Depois do cozimento deixe esfriar por completo e de preferência, armazene ele em porções individuais. Isso vai ajudar a manter ele mais conservado. 

Descubra quanto tempo essa massa pode ficar no congelador


De acordo com as pesquisas que eu realizei, você pode manter essa massa no congelador por até 3 meses, sem perder a sua qualidade.

Agora é importante se atentar às condições de armazenamento. A temperatura ideal para manter as suas características é de -18ºC ou menos e o recipiente também interfere nisso. 

O ideal é que você coloque a massa em um saco plástico e retire todo o ar. Isso vai evitar a formação de cristais de gelo e também vai ajudar a conservar mais. 

Como descongelar agnoline?


Para descongelar essa massa é muito simples, basta retirá-la do congelador e mergulhar diretamente em água fervente ou um caldo de sua escolha.

A única diferença é que nesse caso você vai precisar deixar cozinhar por mais tempo. Acrescente mais 2 minutos no preparo e experimente para saber se já alcançou o ponto desejado. 

Leia também: Como cozinhar massa de lasanha?

Experimente!


Agora que você já sabe que 1 kg de agnoline dá para quantas pessoas, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas e prepare essa receita aí na sua casa. Eu tenho certeza que todo mundo vai amar e você vai querer repetir mais vezes!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você realmente gostou desse prato. Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora, não posso esquecer de te agradecer pela sua companhia de sempre. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e esse artigo tenha esclarecido todas as suas dúvidas. Além disso, estou torcendo para você encontrar também um pouco mais de inspiração para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até a próxima.