Chester na churrasqueira: Aprenda como fazer essa receita

Você está pensando em preparar um chester na churrasqueira e não sabe como fazer? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para te ensinar o passo a passo desse preparo. 

Apesar de ser simples, é necessário ter uma certa atenção para que o interior do seu chester não fique cru. Confira abaixo as informações que eu trouxe para te ajudar!

O que você precisa saber para fazer chester na churrasqueira


Chester na churrasqueira

A primeira coisa que você precisa saber antes de começar a assar um chester na churrasqueira é que você precisa ter domínio completo do fogo, assim você vai conseguir preparar a ave da maneira certa. 

Inicie o preparo com brasa baixa para que o cozimento seja realizado lentamente. Apenas no final, aumente a brasa para dourar a pele e deixar crocante. 

Outra coisa que você precisa fazer para que seu chester fique no ponto correto é abrir o peito do início até a abertura inferior. Isso vai fazer com que o interior do chester receba diretamente o calor da brasa nos ossos e libere mais sabor para a carne. 

Envolva em papel alumínio


Essa é uma das técnicas mais usadas para assar carnes na churrasqueira. Envolver a ave no papel alumínio faz com que o cozimento ocorra de forma uniforme e mais rapidamente. 

Lembre-se que existe uma forma correta de usar o papel alumínio. Sempre coloque a parte brilhante voltada para o alimento, afinal ela reflete mais calor. 

Use essa técnica nas primeiras 2 horas da ave na churrasqueira. Assim você também consegue preservar a aparência da pele

Por quanto tempo assar chester na churrasqueira?


A verdade é que para fazer chester de qualquer maneira você vai precisar de tempo e paciência. Essa carne precisa cozinhar lentamente nas primeiras horas e seu preparo pode ultrapassar 4 horas. 

Depois de envolver completamente o chester no papel alumínio deixe ele em brasa mansa nas próximas 2h e 30 minutos. Em seguida retire o papel alumínio e devolva o chester para a churrasqueira por volta de 2 horas até dourar bem.  

Aproveite para preparar os complementos!


Se você tem uma churrasqueira em casa você sabe que vira um vício preparar alimentos nela, não é mesmo? 

Qualquer coisa fica muito mais saborosa, então se você pretende cozinhar legumes ou algum outro tipo de complemento, aproveite a brasa para fazer na churrasqueira e adicione aquele sabor diferenciado de defumado. 

Os ingredientes com consistência mais firme você também pode envolver em papel alumínio para que o cozimento ocorra de forma mais uniforme. 

O que fazer junto com o chester na churrasqueira?


como fazer chester na churrasqueira

Você resolveu aproveitar o momento, mas não sabe o que combina com esse tipo de carne? Saiba que não é muito difícil acertar uma boa opção de complemento que pode ser feito na churrasqueira junto com o seu chester. 

Abaixo eu vou listar algumas opções legais para você. Confira:

Torradas

As torradas podem ser servidas como uma entrada na sua ceia e na churrasqueira é bem mais rápido de preparar. Lembre-se que nesse momento você pode ousar e temperar as suas torradas para deixar elas ainda mais saborosas. 

Legumes

Eu acredito que os legumes são complementos mais usados em uma ceia de Natal, mas fazer na churrasqueira é algo incomum e que pode fazer toda a diferença. Inclusive, aqui no blog tem um artigo que te ensinar a fazer um milho assado na churrasqueira delicioso!

O sabor do defumado fica incrível e você pode aproveitar ele para fazer uma salada bem suculenta. Opções como tomates, cebola, pimentão, berinjela, abobrinha, abóbora e batata ficam uma delícia e eu tenho certeza que você vai adorar!

Frutas

Caso você já esteja pensando na sobremesa que vai servir na sua ceia, pense se existe algum preparado que pode ser aproveitado.

Você pode usar a churrasqueira para caramelizar frutas ou até mesmo derreter chocolates. Use a sua criatividade!

Leia também:

Faça seu chester na churrasqueira!


Agora que você já sabe como fazer o chester na churrasqueira, não perca mais tempo. Comece a preparar ele aí na sua casa e aproveite essas dicas que eu te passei. 

Acredito que através delas vai ser bem mais fácil montar a ceia de Natal incrível para a sua família.

Espero que aqui você tenha encontrado aquilo que estava procurando. 

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção.

Te desejo boa sorte e até a próxima!