Ceia de Natal de pobre: Como fazer de forma simples?

Se você está buscando opções de receitas para ceia de Natal de pobre, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para te apresentar pratos incríveis!

Aqui eu também vou te passar algumas dicas que podem facilitar bastante a sua vida. Não deixe de conferir!

Como preparar uma ceia de Natal de pobre de forma simples?


Ceia de Natal de pobre

A primeira coisa que você precisa definir é a quantidade de convidados que você vai receber nesta ceia. Assim vai ficar um pouco mais fácil de preparar as quantidades certas de cada prato. 

E já que falamos neles, defina também os pratos que você pretende servir. Mesmo que você não tenha muita noção das receitas, pense nas opções de ingredientes que cabem no seu bolso e escolha quem será o protagonista da sua ceia. 

Outra coisa que você precisa se atentar para fazer com que sua ceia saia por um preço ainda mais econômico, é sempre aproveitar os ingredientes de forma completa. Por exemplo, o frango geralmente vem com um pacote de miúdos que geralmente é descartado. 

Muita gente não sabe que esses miúdos servem para fazer diversas receitas como macarrão ao molho de miúdos, farofa, arroz e muito mais. Por isso eu aconselho você a aproveitar eles para preparar mais uma receita para a sua ceia de natal de pobre

Inclusive, abaixo eu vou te apresentar 8 receitas incríveis, sendo que uma delas é feita com esses ingredientes que mencionei. Experimente!

Conheça essas receitas para ceia de Natal de pobre


1 – Frango recheado

É muito comum servir aves recheadas na ceia de Natal e ano novo, mas se você não pensa em investir muito em uma carne mais cara, não deixe de experimentar essa receita de frango recheado. 

Ela é super econômica e bem fácil de preparar. Não deixe de experimentar!

 

2 – Batatas rústicas

Essa é uma opção deliciosa para servir não só na ceia de natal como em qualquer refeição durante o ano. 

No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar essa delícia aí na sua casa. Experimente!

 

3 – Salada tropical

A salada tropical é uma opção barata e muito versátil. Os ingredientes utilizados nestas receitas podem ser substituídos de acordo com o seu gosto. 

Não deixe de conferir!

 

4 – Salpicão

O salpicão é uma das receitas mais procuradas nessa época do ano e eu posso te garantir que é bem fácil de preparar. 

Os ingredientes utilizados você provavelmente já tem em casa e eles também podem ser encontrados em qualquer supermercado do Brasil. Experimente!

5 – Fricassé

Se você assim como eu é apaixonado por fricassé, não deixe de servir na sua mesa de natal. 

Essa é uma receita simples, econômica e muito saborosa! O toque especial fica por conta da camada de batata palha que é adicionada no final do preparado. Ela oferece uma textura crocante, deixando o prato incrível!

 

6 – Farofa de miúdos de frango

Como eu te falei logo acima, para fazer uma ceia de Natal de pobre é importante que você aproveite todos os ingredientes de forma completa. 

Por isso que eu trouxe essa receita para você aprender a fazer uma farofa com os miúdos do frango que geralmente são descartados. 

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final!

 

7 – Arroz a grega

Essa é a melhor opção de receita de arroz para ceia de natal. Ela é bem fácil de preparar e o sabor é realmente incrível. 

Os ingredientes utilizados podem ser alterados de acordo com o seu gosto e essa receita serve para todo o ano!

 

8 – Gelado de abacaxi

É claro que não podia faltar uma opção de sobremesa de Natal econômica, não é mesmo? 

Essa receita de gelado de abacaxi é muito fácil de fazer e utiliza pouquíssimos ingredientes. Não deixe de conferir o passo a passo de como preparar ela aí na sua casa. 

 
Leia também: Biscoitos de Natal

Experimente essas receitas!


Com essas receitas que eu acabei de te apresentar, você vai conseguir preparar uma ceia de Natal de pobre inesquecível!

Observe bem todas as receitas e escolha aquelas que mais te deixaram com água na boca. Eu tenho certeza que independente da escolha, você vai adorar o resultado final. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que tenha te inspirado um pouco mais. 

Te agradeço pela sua companhia e atenção até aqui e te desejo boa sorte. 

Até a próxima!