Festa boteco: 8 Ideias de comida para servir

Todo tipo de festa é muito bem-vinda, mas quando se fala em festa boteco as expectativas vão nas alturas e é essencial saber exatamente quais comidas servir para valorizar esse tema tão brasileiro, não é mesmo?

Então, fiz questão de reunir 8 ideias para você servir em sua festa que vai agradar todos os paladares. A curiosidade bateu? Confira a seguir!

8 comidas essenciais para festa com tema boteco

1. Frango à passarinho com molho

festa boteco frango a passarinho

Não tem como dar uma festa dessas e não fazer um delicioso frango à passarinho. Contudo, essa dica vai além daquele frango mais sequinho e para isso a ideia é trazer algum tipo de molho na hora do preparo, como o molho barbecue que dá um contraste fantástico para a receita.

Além disso, existe outro molho que combina super bem: o molho de alho. Olha tenho que dizer, se há combinação melhor que essa eu desconheço e outra, quem não adora frango bem fritinho e temperado, concorda?

DICA EXTRA: se os seus convidados não forem muito fãs de alho, outra dica é fazer um maravilhoso molho de iogurte agridoce, pois além do sabor suave traz um toque mais refrescante para a comemoração! 😉

2. Espetinhos variados

Dizem por aí que o espetinho é uma das melhores escolhas quando o assunto é economia e praticidade. Dessa forma, é quase que uma comida obrigatória e que oferece grande diversidade da hora do preparo.

Logo, você pode servir espetinho de carne bovina, de frango, de coraçãozinho de frango, de peixe, de carne suína, de carne moída, dentre tantos outros. Quando bem assado e acompanhado de uma farofa temperada não tem para ninguém, é irresistível.

DICA EXTRA: quando for servir coloque algumas fatias de limão e pedacinhos de pimenta biquinho. Além de enfeitar, complementa o sabor. 😉

3. Polenta com batata frita e molho

Essa terceira dica é para quem não abre mão da tradicional combinação de polenta com batata frita. Todo brasileiro ama essa combinação, que é super fácil de fazer. O que vai diferenciar sua porção das demais é, primeiramente, a crocância. Em seguida, sirva um delicioso molho para acompanhar.

Aqui você pode optar pela escolha segura que é o ketchup, maionese e mostarda. Se quiser fugir do tradicional, pode fazer um delicioso molho de queijo, molho verde, molho tártaro ou molho de iogurte.

4. Iscas de tilápia com molho

Você já experimentou iscas de tilápia bem sequinhas e crocantes com uma cerveja bem gelada? Então certamente sabe que é uma escolha certeira. Entretanto, combina também sucos e refrigerantes.

Como sugestão eu indico servir limões fatiados para dar um toque cítrico ao prato, além de pensar em molhos que agregam ainda mais sabor. Quando faço em casa eu sempre opto pelo molho tártaro e coloco algumas folhas de alface para enfeitar. 😉

5. Batata rústica crocante

Se você quer um petisco coringa, algo que agrade a todos e possa servir como entrada da festa, certamente a batata rústica atende a todas essas exigências.

Muitas pessoas utilizam a batata Asterix ou mesmo a Baraka, pois são dois tipos de batata que têm menos água que as outras. Isso influencia na hora do preparo, pois as mantém mais sequinhas, crocantes e com cara de rústica de verdade.

DICA EXTRA: asse ou frite as batatas com casca, pois deixará o petisco mais sequinho. E para ficar ainda melhor, sirva ketchup picante para dar aquele toque especial! 😉

6. Dadinhos de tapioca

festa boteco

Se você optar pelos dadinhos de tapioca tenha em mente que deverá fazer mais do que o planejado, já que fica tão delicioso que se esgotam rapidinho, experiência própria. 😉

Um truque que uso muito por aqui é adicionar queijo parmesão na hora de empanar para fritar. Claro que além do visual mais atrativo o queijo parmesão agrega muito sabor e instiga a sempre comer mais.

DICA EXTRA: já que falamos de boteco, a combinação ideal para servir os dadinhos de tapioca é com uma boa cerveja IPA gelada. Para quem gosta de amargor, é um casal perfeito!

7. Enroladinho de presunto e queijo

Essa sétima dica é para voltar às raízes do conceito de boteco, bem lá trás quando os salgadinhos fritos eram as estrelas. Por isso essa sugestão envolve muito presunto e queijo de qualidade para acompanhar essa delícia que é o enroladinho.

O melhor de tudo aqui é a versatilidade, seja no acompanhamento de outras comidas ou na união com diferentes molhos, o enroladinho é a pedida certa para qualquer ocasião que envolva bebidas geladas e aperitivos práticos.

8. Enroladinho assado de salsicha

festa boteco enroladinho de salsicha

Por mais comum que o enroladinho de salsicha possa parecer, saiba que a sugestão que trago não envolve fritura. Isso porque aqui você vai servir enroladinhos de salsicha assados, e ao invés de fazer com aquela massa tradicional de salgado frito, irá utilizar uma massa folhada.

Escolha salsichas de qualidade, enrole-as e leve para assar, simples assim. Ah, o molho de tomate vai muito bem com esse enroladinho, mas procure fazer um molho mais caseiro, com tomates pelados e um pouco de orégano, fica surpreendente.

DICA EXTRA: caso você não saiba fazer massa folhada, compre massa para pastel de qualidade, o resultado também é muito satisfatório! 😉

E aí, já escolheu quais opções vão montar o seu cardápio da festa? Aproveite para testar todas as ideias e comece a planejar tudo agora mesmo. Compartilhe as dicas nas suas redes sociais. Tenho certeza de que todos vão amar! ♥