Quantas latas de cerveja por pessoa? Veja o cálculo da quantidade

Por acaso você está procurando saber quantas latas de cerveja por pessoa? Então acompanhe esse artigo pois eu separei algumas informações que vão te ajudar a definir a quantidade correta.

Aqui eu também vou te passar dicas para você nunca mais errar na quantidade de bebidas em algum tipo de evento. Confira!

Saiba quantas latas de cerveja servir por convidado


Quantas latas de cerveja por pessoa

Essa é dúvida que é muito comum de surgir na hora de preparar algum tipo de evento, como por exemplo o churrasco. 

Em uma pesquisa rápida na internet, ela te diz que a quantidade ideal de cerveja para cada convidado é de cerca de 4 latas, mas daí eu te pergunto: esse número é suficiente aqui no Brasil? 

Eu acredito que não e digo isso porque moro em uma cidade que vive em festa e no geral, essa quantidade é consumida na primeira hora do evento. 

É claro que existem pessoas que bebem pouco e que 4 cervejas são mais do que suficientes, mas eu preciso te dizer que essas são exceções. 

Sem contar que o clima brasileiro pede, não é mesmo? Até quem não gosta muito de cerveja, em dias de calor se rende a algumas latinhas. 

Para te dizer quantas latas de cerveja servir por pessoa, eu preciso que você entenda que essa é uma quantidade variável. vai depender do clima, do evento e do quanto seus convidados bebem. 

Caso seus convidados consumam bastante dessa bebida, eu aconselho você a contar com 12 latas para cada um. Se o consumo não for em excesso, 6 latas por pessoa é o suficiente. 

Sirva gelada!


Essa é uma dica que apesar de ser clichê, eu preciso mencionar nesse artigo. 

Não adianta servir a quantidade certa de uma cerveja quente, não é mesmo? Então se preocupe em deixar essa cerveja no refrigerador por pelo menos 2 horas antes do início da festa. 

Isso vai garantir que ela esteja no ponto certo para seus convidados. 

Descubra como gelar latas de cerveja


como gelar cerveja rápido

Por acaso chegou a hora do seu evento e suas cervejas ainda não estão geladas? Não se preocupe, existem meios que aceleram esse processo para você não passar tanta vergonha. 

Confira abaixo:

Misture gelo, sal e água

Essa é uma técnica que ajuda a gelar bem mais rápido qualquer tipo de bebida. 

Você só vai precisar misturar esses ingredientes em um cooler ou um isopor e deixar por alguns minutos. Logo, logo as latas vão estar bem geladinhas, prontas para servir. 

Misture água e álcool

Essa é uma das misturas mais fáceis e que é muito eficiente. 

Para isso você vai misturar o álcool e a água e levar para o congelador. Fique tranquilo pois não vai congelar, mas vai ficar mais gelada até mesmo que um cubo de gelo. 

Em seguida é só deixar as latinhas nessa água por cerca de 4 minutos e beber uma cerveja bem gelada. 

Envolva no papel toalha molhado

Envolver no papel toalha molhado vai fazer com que crie uma pequena camada de gelo em volta da cerveja e isso vai acelerar todo o processo. 

Depois é só deixar ela no congelador por cerca de 10 minutos que você verá a mágica acontecer. 

Leia também: Pode gelar cerveja duas vezes?

Não deixe para depois!


Depois de descobrir quantas latas de cerveja por pessoa servir no seu evento, falta mais o que para você começar a organizar tudo que você vai precisar? 

Não esqueça que as cervejas precisam ficar um tempo gelando para chegar na temperatura perfeita e refrescar todo mundo. 

Ah, se for possível, volta aqui para me contar se essas dicas te ajudaram e se essa quantidade de cerveja que eu te indiquei foi suficiente, tá certo? Eu vou amar saber!

Antes de mais nada eu queria te agradecer pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito bem vinda!

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Torço para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas e que essas dicas tenha te inspirado um pouco mais. 

Desejo que seu evento seja um sucesso e que você receba muitos elogios dos seus convidados. 

Boa sorte e até o próximo artigo.