Biscoitos de natal: 4 receitas simples para fazer

Se por acaso você está pensando em preparar biscoitos de natal, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para te apresentar essas 4 receitas incríveis que vão te deixar com água na boca. 

Além disso, eu vou também vou te ensinar como preparar um glacê real perfeito para decorar esses biscoitos. Confira!

Conheça essa receita de biscoito de natal tradicional


biscoitos de natal

Existem diversas formas de preparar esse biscoito, mas o método tradicional ainda é o mais conhecido. Essa receita que vou te apresentar logo em seguida é super clássica e rende em torno de 15 a 20 biscoitos. Confira:

Ingredientes:

  • 110 g de manteiga sem sal gelada
  • 100 g de açúcar refinado
  • 1 ovo grande
  • Extrato de baunilha a gosto
  • 280 g de farinha de trigo
  • 27 g de amido de milho
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • Em uma batedeira adicione a manteiga e o açúcar e bata até incorporar;
  • Em seguida adicione o ovo e a baunilha;
  • Bata novamente e misture o restante dos ingredientes;
  • Quando formar uma massa firme, retire da batedeira e abra a massa;
  • Leve a massa para o congelador e deixe por 10 minutos;
  • Depois com a ajuda de cortadores no formato que você desejar, realize os cortes e leve ao forno pré aquecido em 180° por no máximo 15 minutos.

Aprenda essas 3 receitas de biscoitos de natal diferentes


1. Gingerbread decorado

O Gingerbread é um biscoito feito com massa de gengibre e pode vir acompanhado ou não de uma cobertura. 

Essa receita se popularizou bastante nos Estados Unidos durante a década de 30, mas a verdade é que ele foi criado na região da Escandinávia e faz parte de uma tradição muito antiga nos conventos da Alemanha. 

 

2. Biscoito de laranja e chocolate

Essa é uma receita de biscoitos de natal diferenciada. 

Sua massa é feita com raspas de laranja e gotas de chocolate e na sua cobertura no lugar do tradicional glacê real, você vai utilizar chocolate derretido para decorar. 

Não deixe de conferir!

3. Bolacha alemã

Como o próprio nome diz, essa é uma receita tradicional da Alemanha que é bem parecida com o biscoito de natal tradicional. 

Aqui no Brasil ele é muito popular na região do sul e é super simples de preparar. Confira!

Como fazer glacê real?


Se você quer surpreender seus convidados na ceia de natal, não deixe de preparar biscoitos de natal decorados com glacê real. 

Além de agregar ainda mais sabor ao biscoito, o glacê real deixa ele muito mais bonito e colorido. 

Antes de iniciar a receita pense bem na decoração que você vai fazer nos seus biscoitos. Procure por referências dentro do estilo que você quer fazer e antes de aplicar a decoração no biscoito, realize testes em outras superfícies para não errar. 

Outra dica importante na hora de decorar, é preparar todas as cores que você vai usar com antecedência e em potes separados. 

No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para você fazer essa receita de glacê real que é super simples e rápida. Confira:

Leia também: Almoço de natal simples e gostoso

Comece a preparar!


biscoitos de natal decorados

Acredito que depois de conferir essas opções de receitas de biscoitos de natal, você vai conseguir surpreender sua família com essas delícias, não é mesmo? Então não perca mais tempo. 

Observe essas sugestões que acabei de te passar e escolha o biscoito que mais te deixou com água na boca. Eu tenho certeza que você vai adorar a experiência de preparar essa maravilha do zero.

Por acaso, você conhece alguma outra receita desse tipo de biscoito que não foi mencionada aqui? Se sim, não esquece de deixar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Espero que esse artigo tenha te ajudado a encontrar o que você estava procurando. Se puder, volta aqui para me contar se você gostou da receita que você escolheu, tá certo?

Eu te agradeço por me acompanhar e por toda atenção até aqui e te desejo boa sorte. 

Até a próxima!