Almoço de dia das mães: 7 receitas simples para fazer

Se você está se organizando para preparar um almoço de dia das mães aí na sua casa e ainda não decidiu o que preparar para servir, não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te apresentar 7 receitas deliciosas para você preparar para os seus convidados que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar. Confira!

Conheça 7 opções para fazer no almoço de dia das mães


1. Lasanha para o dia das mães

Essa é uma das opções mais procuradas para preparar em um almoço de dia das mães. Por ser um prato que você pode fazer com diversos tipos de recheios. Já que o almoço é em comemoração às mães, que tal você perguntar qual o sabor preferido da sua? Abaixo vou te deixar uma receita de lasanha de camarão que é muito difícil alguém não gostar. 

2. Empadão de frango

Essa receita de empadão de frango que vou te deixar logo abaixo é uma opção certeira para o seu almoço. Claro que você pode utilizar outros recheios, mas o  de frango é um dos mais tradicionais e mais saborosos que você pode preparar. Experimente. 

3. Lombo assado

O lombo de porco assado pode servir como prato principal para o seu almoço de dia das mães, mas lembre-se que preparar esse lombo faz com que você tenha a obrigação de preparar alguns acompanhamentos. 

Você pode combinar ele com um arroz à grega, uma farofa e uma salada de maionese. Abuse do tempero que você vai usar nesse lombo que eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

4. Risoto

Risoto é uma comida bem sofisticada e cheia de sabor. Você pode preparar ele com os ingredientes que você preferir e deixar ele do jeito que você mais gostar. Para preparar um risoto de qualidade é necessário calma e o mais importante de tudo: conhecer bem a receita. 

O vídeo que eu vou te deixar aqui é de uma chef de cozinha renomada que te ensina o passo a passo de forma fácil e prática. Eu tenho certeza que você vai adorar. 

5. Torta de espinafre com queijo

Se sua mãe é daquelas que prefere comer algo saudável e que não seja muito pesado, essa torta de espinafre é uma ótima opção para agradá-la. Ela é preparada no liquidificador e fica super saborosa. Confira!

6. Macarrão ao molho branco

Essa receita de macarrão ao molho branco é um clássico dos almoços em família. Nesse vídeo que vou te apresentar logo abaixo ele é preparado com bacon, mas você pode usar o ingrediente que você mais gostar. Use sua criatividade ao seu favor!

7. Frango a cordon bleu

Apesar do nome difícil, essa é uma receita prática de preparar e o resultado final é de dar água na boca. Para quem nunca viu, essa receita nada mais é do que um frango empanado recheado com queijo e presunto. Não tem como ficar ruim não é mesmo?

Leia também: Almoço de quinta feira

Faça a sua escolha!


almoço de dia das mães

Agora que você já conhece algumas opções do que preparar para o almoço de dia das mães aí na sua casa, só falta você fazer a sua escolha. 

Antes de definir qual será o cardápio pergunte aos convidados se existe alguém com alguma restrição alimentar. Isso pode te livrar de uma tremenda saia justa na hora de servir a comida. 

Eu espero que essas opções que acabei de te passar tenha te deixado ainda mais inspirado a colocar a mão na massa. Se possível, deixe aqui nos comentários qual foi a receita que você escolheu preparar. 

No mais, eu te desejo sorte e que dê tudo certo no seu almoço de dia das mães. Até a próxima!