Temperos para abobrinha refogada: Como temperar?

Por acaso você está procurando saber o que usar de temperos para abobrinha refogada? Então acompanhe esse artigo até o final, pois eu vou trazer informações importantes para você. 

Além de te contar o que usar para temperar esse ingrediente, eu também vou te passar dicas que vão te ajudar a preparar a melhor abobrinha refogada da sua vida. Confira!

Descubra quais são os melhores temperos para abobrinha refogada


Temperos para abobrinha refogada

A abobrinha é um legume com sabor bem neutro que é utilizado para preparar diversos pratos super saborosos. Um dos mais conhecidos e que você provavelmente já experimentou é a abobrinha refogada, mas por acaso você sabe exatamente quais são os principais temperos usados nessa receita? 

A verdade é que a abobrinha, independente de como ela é feita, não precisa de muitos ingredientes para ficar saborosa.

Se você reparar, na maioria das receitas que levam esse ingrediente, ele é temperado apenas com sal, pimenta e azeite. Isso mesmo! Apenas esses temperos já vão deixar a abobrinha uma delícia, mas claro que, como todo brasileiro, a gente não pode abrir mão de um dente de alho e um pouco de cebola, não é mesmo?

Então, para temperar misture bem esses ingredientes na abobrinha e deixe descansar por cerca de 10 minutos para pegar sabor. Em seguida refogue até que ela esteja macia e dourada. 

Precisa tirar a casca para fazer abobrinha refogada?


Essa é uma dúvida que sempre surge logo no início do preparo de qualquer receita que use a abobrinha e a resposta para essa pergunta é simples: não! 

Você não precisa retirar a casca da abobrinha, independente da receita que você está pensando em preparar. 

Inclusive, o mais indicado é que a casca seja utilizada em todas as receitas. Isso porque é lá que se encontra a maior parte dos nutrientes do vegetal. 

Sem contar que a casca também é responsável por adicionar ainda mais sabor no seu prato. 

Como escolher abobrinha?


Se você tem costume de consumir esse vegetal, provavelmente deve saber que os cuidados devem começar na hora de escolher o item no mercado ou na feira. 

É importante que a casca da abobrinha esteja bem firme e brilhante. Observe se existe algum tipo de mancha ou corte na superfície do vegetal. O ideal é que ela seja lisa e com o tom bem verde!

Conheça os benefícios de consumir abobrinha


melhores temperos para abobrinha refogada

Além de ser um ingrediente muito saboroso e versátil, a abobrinha é também um ótimo aliado para o nosso organismo. Ela oferece diversos nutrientes importantes e abaixo eu vou citar alguns deles. 

Acompanhe:

Fonte de magnésio

A abobrinha é uma rica fonte de magnésio. Esse é um mineral que está associado a redução dos riscos de ataque cardíaco e também de derrame. 

Sem contar que esse nutriente também ajuda a fortalecer os ossos e melhora a qualidade do sono. 

Melhora a saúde da próstata

Existem diversos estudos que apontam os nutrientes presentes na abobrinha como aliados na redução de doenças na região da próstata. 

Ajuda na cicatrização

Pouca gente sabe, mas a abobrinha é um ingrediente que auxilia no processo de cicatrização. 

Ela é rica em manganês, um mineral que ajuda na formação do colágeno responsável pela cicatrização de feridas. 

Rico em antioxidantes e vitaminas

Além de todos esses benefícios citados, a abobrinha também oferece uma boa quantidade de vitaminas A e C e também antioxidantes que estão associados à prevenção de diversos tipos de câncer. 

Leia também: Ideias de legumes para almoço

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe quais são os temperos para abobrinha refogada, não perca mais tempo. Comece separando os ingredientes que você vai usar e prepare a sua receita. 

Não deixe de aproveitar também essas dicas que eu trouxe para você. Eu tenho certeza que com elas seu prato vai ficar ainda mais saboroso. 

Ah, e se por acaso você conhece algum outro tempero usado para temperar abobrinha refogada que eu esqueci de mencionar aqui, não esquece de me contar, tá certo? Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Espero que essas informações tenham te ajudado a esclarecer suas dúvidas e que você saia daqui um pouco mais inspirado. 

Te desejo boa sorte nesse preparo e até a próxima!