Tempero para frango assado: Como temperar?

Você está procurando qual o melhor tempero para frango assado? No artigo de hoje eu vou te apresentar algumas opções que vão te surpreender. 

Além disso, eu vou te dar algumas dicas para deixar esse prato ainda mais saboroso e suculento. Confira!!

Qual o melhor tempero para frango assado?


Tempero para frango assado

Aqui no Brasil o frango assado já virou uma tradição, não é mesmo? Não só pelo sabor, mas também por ser uma opção econômica, já que alimenta um número maior de pessoas. 

Apesar de ser um preparo simples, não é todo mundo que sabe preparar essa ave em casa e a principal dúvida que surge é o que usar para temperar. 

O frango possui uma carne muito fácil de adicionar sabor. Os principais ingredientes usados para isso é com certeza a cebola e o alho. 

Esses dois ingredientes junto com temperos como orégano, açafrão e pimenta do reino formam a base de tempero para frango assado mais usada entre os principais chefs de culinária. 

É claro que você pode usar a sua criatividade e ousar um pouco mais. Ingredientes como alecrim, páprica, salsão e suco de frutas ácidas também combinam muito bem com esse prato. 

No vídeo abaixo você pode conferir alguns dos temperos mais usados para frango assado. Experimente!

Descubra como temperar frango assado


Como eu acabei de mencionar, os temperos usados para adicionar sabor ao frango são simples e você provavelmente já tem eles aí na sua casa, mas a verdade é que o mais importante dessa receita não são os ingredientes que você usa para temperar e sim como você vai fazer isso. 

O frango é fácil de temperar mas isso não vai acontecer de uma forma rápida. A ave precisa ficar descansando nesse tempero por pelo menos 8 horas antes de iniciar a receita. 

Por isso é importante você se programar bem para preparar esse prato, pois quanto mais tempo ele descansar, mais saboroso ele vai ficar quando finalizar. 

Então para isso bata no liquidificador todos os ingredientes que você escolheu para esse tempero com 2 copos de água e ½ xícara de azeite. Quando formar uma mistura homogênea despeje esse tempero em um recipiente fundo e mergulhe o frango. 

Cubra com papel filme e deixe na geladeira até a hora de assar. 

Quanto tempo para assar frango?


Você já se perguntou quanto tempo leva para assar frango no forno? A verdade é que a resposta dessa pergunta vai depender da potência e do tipo de forno que você vai usar. 

Geralmente os fornos elétricos são os mais rápidos, mas no geral é necessário aguardar em torno de 1 hora e 30 minutos até que ele esteja pronto. 

Limpe o frango antes de temperar


Essa é uma dica que com certeza vai te ajudar a ter um frango mais saboroso e com um aroma agradável.

A maioria dos frangos que encontramos nos mercados possuem excessos de gorduras, por isso é importante fazer essa limpeza antes de preparar a receita. 

Retire também as sobras de pele que você vai encontrar tanto na cavidade superior quanto inferior. Elas podem queimar durante o tempo no forno e deixar o frango com a aparência e sabor desagradável.

Aproveite os miúdos do frango


É comum que os frangos vendidos inteiros venham com um saco na sua cavidade inferior com os miúdos para serem aproveitados nas receitas. 

Muitas pessoas  descartam essas partes assim que encontram, mas a verdade é que elas podem te oferecer um prato incrível. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo que te ensina a fazer uma farofa de miúdos que vai te surpreender. Confira:

 
Leia também: Como deixar o frango macio e suculento?

Não deixe de experimentar essa receita!


Eu tenho certeza que depois de conhecer esses temperos para frango assado você vai preparar um almoço incrível para a sua família, não é mesmo? 

Lembre-se de respeitar o tempo de descanso do frango no tempero que eu tenho certeza que vai ficar uma delícia. 

Eu espero ter te ajudado de alguma maneira. Obrigada pela sua companhia até aqui e até a próxima!