Quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão?

Se sua dúvida é sobre quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão, eu posso te garantir que em menos de 15 minutos não é possível acontecer o cozimento por completo.

Nesse artigo vou esclarecer para você o porque e também trazer algumas dicas que vão te ajudar na hora de cozinhar frango na panela de pressão da forma perfeita. Confira!

Em quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão?


Quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão

Se você quer fazer um frango saboroso e suculento, precisa saber que apenas esses 15 minutos na panela de pressão vai cozinhar, mas não vai fazer milagre. 

Muito se engana quem pensa que a parte mais importante na hora de preparar uma ave é quando coloca ela no fogo. Isso é uma ilusão que precisa de um fim. 

Nenhuma carne branca ganha sabor em 5 minutos. Para que os temperos comecem a agir e ela ficar saborosa é necessário um descanso. Por isso, se organize para iniciar o preparo se possível de 8 a 12 horas antes de servir. 

Abaixo eu vou te ensinar um tempero certeiro para você deixar seu frango descansando e ganhando sabor antes de levar a panela de pressão.

Não esqueça de caprichar no tempero


Normalmente eu faço esse tempero para cozinhar frango à passarinho, mas você pode  utilizá-lo em qualquer corte de sua preferência. O mais importante é deixar ele descansar nesse tempero por pelo menos 8 horas.

Ingredientes: 

  • 1kg de frango à passarinho
  • 5 alhos amassados
  • 1 caldo de galinha em pó
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 1 e 1/2 xícara de óleo
  • Sal à gosto
  • Colorau à gosto

frango cozido na panela de pressão para desfiar

Modo de preparo

  • Eu tempero o frango com o alho, caldo de galinha, vinagre, sal e o colorau. Misturo bem em uma vasilha com tampa e depois levo a geladeira para descansar. 
  • Passadas essas horas de descanso, eu levo esse frango a panela de pressão junto com o óleo e tampo a panela. Deixe no fogo baixo, espere pegar pressão e após isso cozinhe por 15 minutos. 
  • Depois disso, deixe o ar sair completamente e permaneça com o fogo ligado. Nessa parte não tem um tempo exato, eu deixo até que o frango esteja dourado de acordo com a minha preferência. Siga observando e quando chegar no ponto de cor que você gosta, desligue e sirva com o acompanhamento que quiser. 

Leia também: Quanto tempo leva para assar um frango no forno

Experimente essa receita!


Agora que você já sabe em quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão, já pode testar essa receita e ver se vai dar certo aí também. 

Normalmente quando eu faço essa receita deixo o frango descansar no tempero de um dia para o outro, assim eu tenho certeza que quando for finalizar ele estará bem saboroso, mas se você quiser servir no mesmo dia, pode fazer isso pela manhã bem cedinho que na hora do almoço vai está ótimo também.

Espero que essas informações que eu trouxe hoje tenham sido úteis para você.

Boa sorte!