Quanto tempo leva para assar um pernil no forno?

Se você está procurando saber quanto tempo leva para assar um pernil no forno, não sai daí pois eu vou te passar não só o tempo correto como também vou te passar algumas dicas para realizar o preparo desse prato da melhor forma possível.

Além disso, eu também vou te apresentar uma receita de pernil no forno que vai te deixar com água na boca. Experimente!

Descubra quanto tempo leva para assar um pernil no forno


Quanto tempo leva para assar um pernil no forno

O pernil assado é um dos pratos mais consumidos em época de final de ano aqui no Brasil e geralmente é encontrado em peças de 3 kg ou mais. 

O tempo necessário para assar um pernil no forno pode variar bastante de acordo com o tamanho da peça que você pretende preparar e sem contar que o tipo de forno que você assar sua carne também pode interferir. 

No geral, para assar um pernil da forma correta, você vai precisar de pelo menos 2 horas de forno para cozinhar e mais 30 minutos para dourar. 

O que servir com pernil assado?


Essa é uma pergunta que não é muito difícil de responder. O pernil assado possui uma carne bem saborosa e macia, que combina com diversos tipos de acompanhamentos. 

O mais utilizado é a farofa, mas não uma farofa simples. Ele combina com uma farofa bem recheada e com um sabor marcante. 

Além disso, o pernil assado também pode ser servido com arroz temperados, massas e até mesmo saladas. 

Aposte em uma marinada!


O pernil é uma carne que combina muito bem com uma marinada bem feita. Como você vai ver na receita que vou te apresentar logo em seguida, para ter um melhor resultado na questão de sabor, é necessário deixar seu pernil descansar no tempero por algumas horas antes de levar ao forno. 

No vídeo abaixo você vai conhecer o passo a passo para temperar um pernil assado de forma simples, mas é importante você saber que usar a criatividade na hora de preparar esse tempero pode te surpreender muito. 

A base para uma boa marinada é feita com um suco de alguma fruta cítrica. As frutas mais usadas são a laranja e o limão, mas o pernil combina também com maracujá e abacaxi. 

Combine esse suco com ervas e temperos de sua preferência e deixe sua carne descansar nessa mistura toda. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado. 

Experimente essa receita!


Quanto Quanto tempo leva para assar um pernilleva para assar um pernil

Essa receita que você vai conhecer utiliza temperos fáceis de serem encontrados e que você provavelmente já tem em casa para preparar um pernil assado que vai te deixar com água na boca. Confira:

Ingredientes:

  • 5 kg de pernil
  • Sal a gosto
  • 6 dentes de alho
  • Pimenta do reino a gosto
  • Vinagre a gosto
  • Molho Inglês a gosto

Modo de preparo:

  • Com a ajuda de uma faca com ponta, fure toda a peça da carne e em seguida tempere com sal, alho, pimenta do reino, vinagre e molho inglês.
  • Envolva bem toda a carne no tempero, cubra com um plástico filme e deixe descansar na geladeira de um dia para o outro.
  • No dia seguinte retire da geladeira uma hora antes de preparar e cubra a forma com um papel alumínio. 
  • Pré aqueça o forno em 200° por 15 minutos e leve seu pernil para assar por 2 horas. 
  • Retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até dourar bastante. 

Leia também: Tempero para pernil

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe quanto tempo leva para assar um pernil no forno, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a separar os ingredientes que você vai utilizar e experimente essa receita que acabei de te apresentar. 

Eu tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado final e vai querer repetir mais vezes. 

Eu espero que essas informações que eu te trouxe nesse artigo tenham te ajudado a encontrar o que você estava procurando. 

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui e te desejo boa sorte!

Até a próxima!