Quantas mini pizza consigo fazer com 1 kg de farinha?

Por acaso você já se fez a seguinte pergunta: quantas mini pizza consigo fazer com 1 kg de farinha? Se sim, saiba que você está no lugar certo. 

Fazer mini pizzas é uma ótima opção para servir em festas, lanches ou até mesmo como petiscos para compartilhar com amigos e familiares. 

Aqui eu vou te contar quantas você vai conseguir preparar com essa quantidade de farinha de trigo e também vou te passar dicas incríveis. Confira!

Descubra quantas mini pizza dá para fazer com 1 kg de farinha


Quantas mini pizza consigo fazer com 1kg de farinha

A quantidade de mini pizzas que você pode fazer com 1kg de farinha pode variar dependendo do tamanho e espessura da massa, bem como do tamanho das mini pizzas que você deseja fazer. 

Em média, com 1kg de farinha, é possível preparar aproximadamente 50 a 60 mini pizzas individuais com cerca de 10 cm de diâmetro.

Experimente essa receita de massa de pizza


A massa é a base de uma boa pizza, e as mini pizzas não são exceção. Para você ter um bom resultado é importante conhecer uma receita simples e saborosa.

Abaixo eu vou deixar um vídeo que te ensinar a preparar massa de pizza de uma maneira fácil e rápida. Confira:

 

Conheça os melhores sabores de mini pizza


A grande vantagem das mini pizzas é que com elas existe a oportunidade de experimentar diferentes sabores em um só momento. 

Pensando nisso, eu resolvi te apresentar as melhores opções de recheios para você experimentar aí na sua casa. Confira:

  • Marguerita: Molho de tomate, mussarela, rodelas de tomate e folhas de manjericão fresco.
  • Pepperoni: Molho de tomate, mussarela e fatias de pepperoni.
  • Quatro queijos: Molho de tomate, mussarela, provolone, parmesão e gorgonzola.
  • Calabresa: Molho de tomate, mussarela e fatias de calabresa.
  • Vegetariana: Molho de tomate, mussarela, cogumelos, pimentões, cebola e azeitonas.

O que servir com mini pizza?


As mini pizzas são versáteis e podem ser servidas sozinhas como aperitivo ou acompanhadas de outras opções para uma refeição completa.

Para te ajudar a servir seus familiares e amigos de uma maneira completa, eu resolvi deixar também algumas sugestões de acompanhamentos que vão te deixar com água na boca. 

Salada

Essa é uma opção de acompanhamento mais saudável. Uma salada fresca e colorida é perfeita para acompanhar as mini pizzas, trazendo mais frescor à refeição.

Batata frita

Você já experimentou pizza com batata frita? Se não saiba que você está perdendo tempo. A batata frita, além de agregar sabor, também adiciona um crocância que transforma a experiência completamente. 

Molhos

Esses são clássicos, não é mesmo? Aqui no Brasil é muito comum servir pizza com molhos como ketchup, maionese temperada, mostarda ou até mesmo molho barbecue. Eles adicionam um sabor diferenciado no petisco. 

Pode congelar mini pizza caseira?


Sim! Dá para congelar mini pizzas e assim tê-las prontas para qualquer ocasião. 

Para isso é necessário assar as mini pizzas e deixar esfriar completamente. Em seguida, embale cada uma em papel alumínio ou papel-manteiga e coloque em um recipiente ou saco próprio para congelamento. 

Isso vai evitar que elas grudem umas nas outras e vai ajudar a conservar mais. 

Quanto tempo elas podem ficar no congelador?


Quantas mini pizza dá para fazer com 1kg de farinha

Se por acaso você resolveu congelar essas mini pizzas, saiba que elas podem ficar no congelador por até 3 meses, caso sejam embaladas da maneira correta.

E não esqueça que é necessário etiquetar as embalagens com a data para facilitar o controle do prazo de validade.

Leia também: Como abrir massa de pizza?

Faça agora mesmo!


Agora que você sabe quantas mini pizzas consegue fazer com 1kg de farinha, já conheceu essa receita deliciosa de massa de pizza e já sabe quais são os sabores mais populares, não perca mais tempo. 

Escolha o recheio que você vai utilizar e comece a preparar essas delícias. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado vai ser incrível. 

Antes de ir, eu não posso esquecer de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Eu desejo que nesse artigo você tenha encontrado todas as respostas para as suas dúvidas e que você saia daqui um pouco mais inspirado. 

Boa sorte e até a próxima!