Como abrir massa de pizza?

Por acaso você está procurando saber como abrir massa de pizza? Então não deixe de conferir esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar algumas dicas e todos os passos que você vai precisar seguir para ter uma massa de pizza na espessura certa. Acompanhe!

Prepare a superfície!


Como abrir massa de pizza

A primeira coisa que você vai precisar fazer antes mesmo de começar a abrir a massa é preparar a superfície onde será feita essa abertura. 

Ela precisa estar limpa e levemente enfarinhada para que você comece a trabalhar com essa massa. 

Essa superfície pode ser uma mesa, a bancada da cozinha ou até mesmo uma tábua de corte. 

Não esqueça de dividir a massa!


Normalmente quando preparamos uma receita de massa de pizza, essa receita nunca é para apenas uma pizza. 

Por isso, é importante que você divida essa massa na quantidade de pizza que você pretende fazer com essa receita. 

Isso vai facilitar a abertura e também vai ajudar a ter pizzas mais uniformes. 

Saiba como abrir massa de pizza


Para abrir uma massa de pizza, comece modelando essa massa em um formato de bola e achate ela levemente contra a bancada. 

Depois pressione com os dedos o centro, levando a massa sempre para fora, realizando movimentos circulares. 

Quando a massa abrir o suficiente para encaixar a palma da mão no centro, faça isso e continue realizando movimentos levando a massa para a borda. Isso vai fazer com que ela fique uniforme e mantenha o formato redondo. 

Caso queira uma borda fina, faça esse movimento até finalizar a massa. Se você gostar de borda grossa, no final deixe uma quantidade de massa sem abrir. 

Deixe a massa descansar!


É importante respeitar o tempo de descanso da massa após abri-la. Essa pausa é fundamental para garantir uma pizza perfeitamente assada.

Ao deixar a massa descansar por alguns minutos, ela terá a chance de relaxar, evitando que se encolha durante o cozimento no forno. Esse processo é fundamental para você que deseja uma pizza com uma base fina e crocante.

Lembre-se de que a habilidade de abrir uma massa de pizza requer prática. Se não conseguir obter o resultado desejado logo de primeira, não se preocupe. A perseverança é a chave para aprimorar essa técnica. Continue tentando e logo você estará abrindo massas de pizza como um profissional.

Pode abrir a massa da pizza com um rolo?


saiba como abrir massa de pizza

Sim, você pode abrir a massa da pizza usando um rolo. 

O processo é basicamente o mesmo. Polvilhe um pouco de farinha na bancada e também no rolo e abra a massa realizando movimentos circulares, aplicando uma leve pressão. 

Continue realizando esses movimentos até que chegue na espessura desejada e no final ajuste a borda de acordo com o seu gosto. 

Conheça essa receita de massa de pizza!


Se você ainda não tem uma receita de massa de pizza, chegou a hora de conhecer uma que vai te surpreender. E

Essa é uma receita que vai te surpreender muito na facilidade de preparo, mas também no sabor da massa. 

No vídeo abaixo, além de conhecer o passo a passo, você também vai receber algumas dicas incríveis. Confira!

 
Leia também: Quantas pizza para 20 pessoas?

Experimente!


Agora que você já sabe como abrir massa de pizza, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas incríveis que eu trouxe para você e experimente aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai conseguir essa massa da forma correta. 

Ah, e se por acaso você realmente preparar essa receita que eu te apresentei, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou de verdade dela. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso agradecer a você pela sua companhia e atenção até aqui. Sua presença é muito importante para todos nós!

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. Torço para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas perguntas e além disso, um pouco mais de inspiração para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!