Qual banana pode fritar? Veja qual a melhor

Você está procurando saber qual banana pode fritar? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Nele eu vou te contar algumas curiosidades sobre esse tipo de banana e também vou te ensinar como fazer ela aí na sua casa. Confira!

Descubra qual banana pode fritar


Qual banana pode fritar

A banana é a fruta mais consumida de todo o Brasil e a variedade da fruta e as possibilidades que ela oferece é realmente surpreendente.

Se você está pensando em preparar essa delícia frita, então é importante você saber que o tipo de banana mais usado para esse tipo de preparo é a banana da terra. 

Ela é um pouco mais firme que os outros tipos de banana e possui uma casca mais grossa. 

Apesar dela ser perfeita para fritar, você também pode usar a banana da terra para preparar diversas receitas doces e até mesmo salgadas. Inclusive, aqui no blog tem um artigo que te conta o que fazer com banana da terra. Confira também!

Como fazer banana da terra frita?


Apesar de ser um preparo fácil, não é todo mundo que sabe fazer, por isso eu resolvi te ensinar o passo a passo para você não errar. 

A primeira coisa que você precisa fazer é descascar as bananas que você pretende usar e cortar em fatias não muito finas. 

Em seguida, aqueça um pouco de azeite em uma frigideira grande e frite a banana aos poucos, dourando um lado de cada vez. 

No final é só deixar descansar no papel toalha para absorver a gordura e servir. 

Adicione açúcar e canela


Eu preciso assumir que eu sou apaixonada por banana da terra frita. A fruta quando passa pelo processo de fritura fica bem mais suculenta e seu sabor bem mais concentrado. 

Você pode servir ela como acompanhamento ou como sobremesa, caso você queira servir como sobremesa, eu aconselho você a adicionar um pouco de açúcar e canela logo depois que sai do fogo. 

Apesar do seu sabor original ser uma delícia, esses dois ingredientes fazem uma grande diferença no resultado final da receita. 

Principalmente se forem adicionados ainda com a banana quente. Dessa forma, o açúcar vai caramelizar e vai deixar ela ainda mais saborosa. 

Conheça os benefícios da banana da terra


Qual a melhor banana para fritar

Esse é um ingrediente usado no preparo de diversos pratos e que oferece uma grande quantidade de nutrientes para o nosso corpo, mas é importante você se atentar a forma que você está consumindo ele. 

Evite o uso de gorduras ou excesso de sal e açúcar. De acordo com alguns profissionais da saúde, a melhor forma de consumir a banana da terra é cozinhando ela no vapor ou assada. Assim ela mantém todos os nutrientes e se mantém mais firme. 

Abaixo eu vou te apresentar os principais benefícios da banana da terra. Não deixe de conferir!

Fonte de minerais 

A banana da terra é um alimento conhecido por ser uma rica fonte de minerais que são importantes para a recuperação das células e músculos. 

Sem contar que ela também possui uma grande quantidade de magnésio que é um mineral que ajuda nosso corpo a absorver a vitamina D da forma correta. 

Melhora o sistema imunológico

Além dos minerais, a banana da terra também é rica em zinco que é uma substância que ajuda no fortalecimento da imunidade, evitando doenças como gripes e resfriados. 

Mantém a saúde do intestino

A fruta é uma ótima fonte de fibra e por isso ela também é indicada para equilibrar a saúde do intestino

Sem contar que ela é considerada um bom substrato para as bactérias benéficas que agem na região. 

Leia também: Como cozinhar banana da terra?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe qual banana pode fritar, não deixe para depois! Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e prepare esse prato delicioso aí na sua casa. 

Eu sei que apesar de ser fácil, tem muita gente que não sabe preparar, mas saiba que basta seguir o passo a passo que eu deixei aqui que tudo vai funcionar da melhor forma. E não esqueça da dica de colocar um pouco de açúcar e canela. Eu tenho certeza que você vai adorar!

Eu não poderia ir embora sem antes te agradecer pela companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito bem vinda!

Espero realmente que essas informações tenham te ajudado a esclarecer suas dúvidas ou que ao menos tenham te inspirado mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!