Como cozinhar banana da terra? 

Você está querendo aprender como cozinhar banana da terra? Então não deixe de conferir esse artigo, pois nele eu vou te ensinar como preparar essa fruta em casa.

Também vou te contar quanto tempo é necessário para alcançar o ponto ideal e também quais são os benefícios dela para o nosso organismo. Não deixe de conferir!

Saiba como cozinhar banana da terra


como cozinhar banana da terra

A banana da terra é uma fruta muito consumida aqui no Brasil e existem diversas formas de preparo. O jeito mais tradicional de consumir ela é cozinhando no vapor ou diretamente na água. 

Eu posso te garantir que não existe segredo para isso. Basta adicionar a banana em uma panela e adicionar água até cobrir. 

O mais indicado é que seja retirada a ponta da banana e que ela seja cortada em dois ou três pedaços. 

Dessa forma o cozimento ocorre de forma mais rápida. Economizando tempo e gás de cozinha. 

Quanto tempo para cozinhar banana da terra na água


Normalmente são necessários apenas 15 minutos para cozinhar banana da terra, mas se ela estiver verde, demora um pouco mais. Em torno de 30 minutos. 

Você também pode verificar se ela está no ponto certo através da sua polpa, se estiver algum ponto claro ou duro, é preciso um pouco mais de tempo no fogo. 

Como cozinhar no vapor?


Por mais que seja um método pouco utilizado, essa é a forma mais indicada de preparar uma banana da terra cozida. 

Dessa forma é possível manter todos os nutrientes na fruta. Quando cozida na água, esses nutrientes são eliminados junto com a água, deixando a banana menos nutritiva. 

Para fazer no vapor, basta adicionar água em uma panela e depositar um escorredor de metal com as bananas na parte de cima. 

O tempo de preparo no vapor não altera muito. É necessário aguardar em torno de 15 minutos também. 

Descubra os benefícios da banana da terra


tempo para cozinhar banana da terra

Muitos brasileiros consomem essa fruta diariamente, mas poucos conhecem seus principais benefícios ao nosso organismo. 

Um dos seus poderes mais conhecidos é o de regular o intestino. Muitos sofrem com a prisão de ventre e a banana da terra é indicada para a melhora dessa questão. 

Outra coisa que a banana da terra traz como benefício é que ela aumenta a sensação de saciedade. Ela é rica em fibras, nutriente responsável por deixar a gente por mais tempo sem comer, ajudando também no emagrecimento. 

E eu não poderia esquecer de te contar sobre a sua maior fama. Por ser uma fruta rica em potássio e magnésio, ela também ajuda a evitar cãibras musculares. 

Leia também: Como conservar banana na geladeira

Comece a preparar!


Agora que você já sabe como cozinhar banana da terra em casa, não deixe para depois. Comece a separar a fruta e tudo mais que você vai precisar. 

Ah, e se você quiser pode cozinhar ela também na panela de pressão, mas dessa forma o tempo diminui bastante e o risco de deixar essa banana da terra amolecer mais do que o necessário é muito maior, mas se você quiser, pode arriscar. Só não deixe de se atentar quando passar de 5 minutos no fogo.

Eu espero que esse artigo tenha esclarecido suas dúvidas. 

Te agradeço pela sua companhia e te desejo sorte nesse preparo. 

Até a próxima!