Qual a ordem de montar lasanha de frango ou carne moída?

Se você quer saber qual a ordem para montar lasanha, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para esclarecer essa e outras dúvidas. 

Aqui eu vou te passar algumas dicas que eu tenho certeza que vão te ajudar a preparar a melhor lasanha da sua vida. Confira!

Descubra qual a ordem para montar lasanha


qual a ordem de montar lasanha

Apesar de ser um prato muito popular aqui no Brasil, a verdade é que nem todo mundo sabe como preparar, muito menos montar uma em casa. 

Foi pensando nisso que eu resolvi preparar um artigo para te contar qual é a ordem certa para montar lasanha. 

A primeira coisa que eu vou te contar e eu espero que você grave isso na sua cabeça, pois é uma regra que não pode ser quebrada é que a massa da lasanha precisa sempre estar entre duas camadas de molho. 

Isso porque é o molho que vai fazer com que ela cozinhe uniformemente e adquira sabor. 

Sendo assim, a ordem de montar lasanha de qualquer sabor é a seguinte: primeiro o molho, segundo a massa, terceiro mais uma camada de molho e depois uma camada do recheio que pode ser carne moída, frango desfiado, queijo e presunto ou qualquer outro tipo de recheio que você quiser. 

Em seguida é só repetir essas camadas até finalizar todos os ingredientes. 

Por que a primeira camada precisa ser de molho?


Como eu te falei acima a massa precisa estar entre duas camadas de molho, mas você já se perguntou o motivo da primeira camada ser sempre de molho?

Isso é porque o molho vai fazer com que sua lasanha não grude ou até mesmo queime no fundo. Sendo assim, não economize nessa primeira camada. 

Qual a melhor massa para lasanha?


Existem dois tipos de massas que são bastante populares aqui no Brasil. Aquela pré pronta que vai direto no forno e a outra que você precisa cozinhar antes de montar seu prato. A grande verdade é que para saber qual é a melhor você vai precisar experimentar para chegar em uma conclusão. 

Quanto ao sabor, elas são idênticas pois são feitas praticamente com os mesmo ingredientes, mas em relação a praticidade eu tenho a minha preferida. 

A massa que vai direto ao forno, sem precisar cozinhar antes, demanda menos trabalho e é mais difícil de passar do ponto. Enquanto a outra, acaba demandando mais de você e do seu tempo na cozinha. Sem contar que gasta mais gás e é muito fácil passar do ponto. 

Posso montar lasanha em embalagem de papel alumínio?


Sim! Aquela embalagem de papel alumínio que geralmente é vendida quentinhas é perfeita para montar e armazenar lasanha. 

Ela oferece a grande vantagem de você conseguir dividir ela em porções individuais e também facilita bastante na hora de assar, já que ela pode ir direto ao forno. 

A principal desvantagem é que caso você queira congelar sua receita por mais tempo, você vai precisar enrolar essa embalagem com o papel filme antes de levar para o congelador para vedar bem, já que a sua tampa não impede que ela absorva outros aromas e sabores de alimentos guardados no mesmo ambiente. 

Como fazer para a lasanha não desmontar antes de assar?


descubra a ordem de montar lasanha

Essa é uma queixa muito recorrente e eu preciso te dizer é que a única forma de evitar que isso aconteça é desenformar a lasanha congelada. 

Caso você precise montar uma lasanha para depois de um tempo assar, deixe ela no congelador enquanto espera.

Além de manter ela conservada, a baixa temperatura vai fazer com que ela fique mais firme, evitando esse tipo de acidente. 

Leia também: Melhores acompanhamentos para lasanha

Comece a montar a sua lasanha agora mesmo!


Agora que você já sabe qual a ordem de montar lasanha, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a preparar a sua receita preferida e monte ela como eu te ensinei. 

Eu tenho certeza que se você seguir essas dicas que eu acabei de te passar, vai tudo funcionar como deve ser, sem nenhum tipo de acidente no meio do percurso. 

Antes de ir, eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção. Te desejo boa sorte nessa montagem e eu espero que eu tenha te ajudado de alguma forma!

Até a próxima!