Melhores acompanhamentos para lasanha

Separei para você hoje os melhores acompanhamentos para lasanha. Embora seja um prato bem completo, um bom acompanhamento é sempre bem-vindo à mesa, não é mesmo?

E o melhor de tudo é que a lasanha aceita diferentes combinações, como uma salada refrescante ou mesmo bons legumes assados. Mas as combinações não param por aí, e para saber mais é só me acompanhar para descobrir dicas fantásticas!

4 acompanhamentos para lasanha de dar água na boca!

1. Salada grega com legumes frescos

A combinação de lasanha com salada é um clássico, pois a maioria das pessoas gosta de balancear a robustez do prato com algo mais light. Porém, essa indicação de salada refrescante fica ainda melhor com lasanha, indiferente ao seu recheio.

Essa opção é comumente chamada de salada grega e consiste na combinação de alface americana, pepino em rodelas, tomate cereja, pimentão e cebola roxa.

Em alguns lugares você não encontra a alface na composição, mas aqui no Brasil toda salada deve ter alface fresca, não concorda? Além disso, você pode acrescentar queijo feta e azeitonas da sua preferência, fica simplesmente perfeito com lasanha. 😉

DICA EXTRA: você prefere uma salada mais diferenciada ainda? Então, você precisa experimentar uma opção de salada agridoce. Aqui você precisará de rúcula, molho de beterraba e temperar com iogurte grego, fica lindo, refrescante e muito saudável.

2. Legumes grelhados

Os legumes grelhados são boas opções porque combinam com tudo, inclusive com lasanha. Além de serem práticos de fazer, trazem ainda mais sabor e nutrição para a mesa do almoço, por exemplo.

As pessoas costumam associar apenas beringelas e cenouras, mas a variedade que você pode utilizar é muito grande. Por exemplo, experimente grelhar alguns pimentões amarelos e vermelhos, adicione abobrinhas e berinjelas, inclua cenouras e finalize com um toque de tomilho fresco. 😉

DICA EXTRA: você não precisa de uma churrasqueira para isso, basta um pouco de paciência na frigideira, melhor ainda se for uma frigideira grill, mas dá certo também nas convencionais, tudo para deixar aquelas lindas marcas de grelhado.

3. Arroz à jardineira

 

Quando uma lasanha é bem feita é fundamental inovar no tipo de arroz, fugindo um pouco do tradicional arroz branco. Porém, criar aquela receita exorbitante de arroz encorpado com muitos ingredientes, pode não ser a melhor combinação, pois os sabores podem se sobrepor, tirando o foca da estrela do dia, que é a lasanha.

Portanto, o arroz à jardineira é uma boa opção. Utilizando o arroz tradicional, você pode colocar mandioquinha, cenoura e ervilha, ou mesmo substituir a ervilha por vagem picadinha. O modo de preparo é o mesmo, porém, você adicionará os legumes para cozinhar junto.

DICA EXTRA: agora, se você quiser ter mais sabor dos legumes, cozinhe por uns 10 minutos antes de adicionar ao arroz, pois eles ficarão mais saborosos e macios. 😉

4. Bruschetta ou Crostini para acompanhar

Muitos me perguntam a diferença entre bruschetta e crostini, afinal, eles se parecem muito. A grande diferença é que a bruschetta normalmente é feita com um pão italiano não tão fresco, enquanto o crostini é resultado do pão de ciabatta.

Então, se você preferir a bruschetta, eu indico adicionar um maravilhoso molho pesto, queijo ralado e tomate cereja. O resultado é um crocante aperitivo que acompanha muito bem lasanha.

Agora, tem pão ciabatta sobrando em casa, mas quer algo mais simples? Aproveite para criar um saboroso crostini com cream cheese temperado com azeite, tomate seco e manjericão fresco, vai super com lasanha, já que equilibra os sabores e refresca o paladar.

DICA EXTRA: se você não gostar tanto assim de molho pesto na bruschetta, há a opção de variar com um encorpado vinagrete que cumpre muito bem seu papel. 😉

Na dúvida, veja as principais receitas de lasanha

melhores acompanhamentos para lasanha

A cozinha modernizou bastante nos últimos anos e isso abriu espaço para que novas receitas fossem criadas, em especial na hora de fazer lasanha. Antigamente era comum vermos apenas lasanha bolonhesa, mas isso ficou na história, porque hoje você encontra:

  • Lasanha caprese com molho de tomate fresco e manjericão;
  • Diferente lasanha em rolo;
  • Receita de lasanha de porco com molho branco;
  • Lasanha de porco feita na cerveja escura;
  • Lasanha de legumes com requeijão cremoso;
  • Irresistível lasanha de carne seca com purê de abóbora;
  • Lasanha saudável de berinjela e abobrinha;
  • Alternativa lasanha de espinafre com ricota.

Ah tudo isso pode ficar ainda melhor, uma vez que as opções de molho para lasanha são infinitas. Sendo assim, você tem à disposição: molho pomodoro, molho de gorgonzola, molho de tomate e manjericão, molho quatro queijos, molho branco para lasanha, molho branco com queijo parmesão e por aí vai, fica a seu critério inventar.

O que você achou das sugestões de hoje? É uma melhor que a outra e tenho certeza de que algum acompanhamento chamou sua atenção. Não esqueça de compartilhar as dicas, afinal, a inspiração na cozinha é algo que todos devem ter, até mais! 😊


4 comentários em “Melhores acompanhamentos para lasanha”

Os comentários estão encerrado.