Pratos com quiabo: 10 opções que combinam muito bem

Se você está procurando algumas opções de pratos com quiabo, não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Aqui eu vou te apresentar algumas receitas que vão te deixar com água na boca e também vou te passar algumas dicas incríveis. Confira!

Conheça essas 10 receitas com quiabo


Pratos com quiabo

O quiabo é um legume muito consumido aqui no Brasil e sua versatilidade impressiona. É possível preparar uma infinidade de pratos deliciosos com esse ingrediente e para te inspirar um pouco mais, eu resolvi te apresentar os meus preferidos. Acompanhe!

1 – Carne moída com quiabo

 

2 – Frango com quiabo

 

3 – Quiabo refogado

 

4 – Arroz  com quiabo

5 – Salada de quiabo

7 – Quiabo empanado

8 – Moqueca de peixe com quiabo

 

9 – Farofa de quiabo

 

10 – Quiabada

 

Como deixar o quiabo sem baba?


Acredito que muita gente deve se incomodar com a baba do quiabo, não é mesmo? Mas saiba que esse é um problema que dá para resolver. 

A primeira coisa que você vai precisar fazer para remover essa viscosidade é cortar o quiabo em pedaços menores. 

Depois leve ao fogo alto e cozinhe rapidamente. Ao entrar em contato com o calor, a evaporação vai eliminar a baba, deixando o quiabo bem sequinho. 

Outra coisa que também ajuda muito é adicionar algum ingrediente ácido. Um dos mais usados por formar uma boa combinação com o quiabo é o tomate, mas caso queira você também pode usar o limão ou vinagre. 

Conheça os benefícios do quiabo


receitas com quiabo

Além dessas receitas de pratos com quiabo, eu também vou te contar quais são os benefícios que esse ingrediente pode te oferecer. 

Confira a seguir:

1 – Rica fonte de fibras

O quiabo é conhecido por conter bastante fibras que são ótimas para manter a saúde digestiva em dia. 

2 – Rico em antioxidantes

Esse legume também é rico em diversos antioxidantes como vitamina C e polifenóis. Eles ajudam a neutralizar os radicais livres e contribuem com a saúde cardiovascular. 

3 – Controla o açúcar no sangue

As fibras do quiabo também podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Dessa maneira, esse é um ingrediente benéfico para pessoas com diabetes. 

4 – Poder anti–inflamatório

É importante lembrar que o quiabo também possui um poder anti-inflamatório que pode ajudar muito em condições de doenças inflamatórias crônicas. 

5 – Fortalece os ossos

Por ser uma boa fonte de cálcio e magnésio, o quiabo também ajuda a fortalecer os ossos do nosso corpo. 

Leia também: Recheio do acarajé baiano

Faça a sua escolha!


Acredito que com essas opções de pratos com quiabo, ficou mais fácil você preparar uma refeição saudável e muito saborosa aí na sua casa, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Aproveite essas sugestões e escolha a sua receita preferida. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o prato que você fez e também para me dizer qual nota você daria para ele. 

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Boa sorte e até a próxima!