O que servir em chá de bebê simples?

O chá de bebê é uma festa tradicional para celebrar a chegada do pequeno. A lista de convidados está grande e não sabe o que servir em chá de bebê simples? Então, vai adorar conhecer ideias diferentes para apostar.

Para te ajudar, resolvi separar 7 opções de quitutes cheio de encanto, mas super econômicos, que vão surpreender todos os convidados. Confira!

7 ideias de comidas para servir no chá de bebê

1. Mini sanduíches

Como vamos reunir bastante pessoas, o ideal é que você escolha comidas em porções, que são fáceis de comer. O mini sanduíche é uma opção interessante, já que é individual.

Com apenas 1 receita de hambúrguer de carne moída, você conseguirá fazer até 15 mini hambúrgueres. Então, é uma ideia que vale a pena e rende muito.

O que você precisa fazer é encomendar os pãezinhos na padaria, fazer mini hambúrgueres assados e escolher um molho caseiro fácil. Para finalizar, espete palitinhos nos sanduíches para facilitar na hora de provar. 😉

2. Torradinhas ou bolacha salgada com patê

Essa é uma dica muito econômica e ultra rápida de fazer. Você pode comprar embalagens de torradinhas no mercado e combinar com um delicioso patê caseiro de frango ou sardinha.

Quer algo mais econômico ainda? Então, experimente rechear aquelas bolachinhas salgadas, que também encontramos no mercado. Entretanto, é uma opção de entrada, mais leve, porém pra lá de saborosa. Vale a pena colocar no cardápio!

3. Bolo no pote

Essa receita pode ser uma alternativa econômica para o bolo de comemoração. Você pode montar um bolo decorativo de fraldas e oferecer aos clientes bolinho de pote.

O que mais precisará de atenção é a massa, que você pode fazer de um sabor só. Com apenas 1 receita de massa, você conseguirá fazer até 20 bolinhos no pote. É muito econômico. Além disso, existem diversos recheios simples de fazer.

O que vale mesmo é a decoração. Portanto, capriche muito e aposte em coberturas com chantilly, que fica mais barato, mas que encanta todo mundo. 😉

4. Espetinhos de carne

o que servir em cha de bebe simples espetinhos

Quer algo pra matar a fome, mas que seja prático e rápido de fazer? Essa é uma excelente opção, principalmente se a festa for perto do almoço ou na parte da tarde.

Atualmente é possível encontrar espetinhos prontos no mercado ou você pode encomendar temperados para festas. Então, ficará mais fácil pra você, que não vai precisar se preocupar com o modo de preparo.

Basta acender a churrasqueira e escolher espetinhos variados como de frango, carne temperada, kafta, carne vermelha e até mesmo de peixes. Pode ser um complemento interessante do seu cardápio. 😉

5. Bala de goma colorida

Quando falamos em festa infantil, os doces são obrigatórios, principalmente se os convidados forem a maioria criança. Há a opção de comprar pacotes grandes de bala de goma, mas você pode fazer em casa também.

Se engana quem pensa que é muito complicado fazer. Por isso, vou deixar abaixo um vídeo explicativo passo a passo pra você dar uma olhada depois. Creio que vai ajudar muito!

 

6.  Cake Pop

Essa é uma versão diferente do bolo no pote. Aqui, você vai utilizar, basicamente, a massa do bolo. Para deixá-lo maleável, misture com leite condensado, amasse com as mãos e vá montando os palitinhos.

Feito isso, leve à geladeira até firmar um pouco e pode mergulhar no chocolate derretido ou chocolate branco. Para finalizar, molhe em confeitos coloridos. A criançada adora, enfeita a festa e tenho certeza de que até os adultos ficarão com água na boca! ♥

7. Porção de pipoca

o que servir em chá de bebê simples

O que acha de oferecer algo diferente para entreter os convidados? Você pode pensar em colocar pequenas porções de pipoca simples ou pipoca gourmet em saquinhos de papel.

Pode aproveitar e colocar também biscoitos e bolachinhas de Maizena para variar os saquinhos. Dessa forma, cada convidado escolhe o seu favorito.

DICA EXTRA: essa pode até ser uma ideia de lembrancinha para cada convidado. Para isso, seria interessante gravar o nome do bebê e a data da festa na embalagem. Se quiser algo super econômico, pode até colocar em saquinhos plásticos, fechar com fita de cetim e colocar uma etiqueta personalizada da festa. ♥

Aposto que você já está com muitas ideias na cabeça, não é mesmo? Então, corre começar a planejar agora mesmo. Faça testes na sua casa e muito sucesso na festinha. Compartilhe as dicas!


1 comentário em “O que servir em chá de bebê simples?”

  1. Eu gostei minha mãe tá grávida e e uma menininha e não sabemos então isso nos ajudou muito mesmo eu gostei

Os comentários estão encerrado.