Como tirar o cheiro do frango?

Saiba como tirar o cheiro do frango na hora de cozinhar, existem diversas formas e uma delas é com o vinagre de álcool. 

Por ser uma carne barata e fácil de ser encontrada, o frango tem um lugar garantido no prato dos brasileiros. Com diversas opções de preparo, é possível agradar todos os gostos sem grandes dificuldades. 

Além de te mostrar como tirar o cheiro do frango, vou te passar uma receita de filé de frango que vai te deixar com água na boca, então fique até o final desse artigo e confira as dicas que vou te apresentar. 

Conheça três formas de tirar o cheiro do frango


Como tirar o cheiro do frango

Pelo cheiro forte característico dessa ave, algumas pessoas chegam a se incomodar e até evitar comer, mas posso te garantir que essa questão é totalmente solucionável. Vou te mostrar como. 

Como lavar o frango com vinagre

Para desinfetar o frango e remover o cheiro com vinagre é necessário que você retire antes os excessos de pele e gordura que contém na carne do frango. Então após a remoção, será preciso adicionar uma boa quantidade de vinagre. Aqui em casa eu utilizo em torno de meia xícara, aí é só deixar de molho por 10 minutos e depois lavar em água corrente. 

Como lavar o frango com utilizando limão

Esse é um processo praticamente igual, você vai fazer um suco de dois limões e deixar descansar no frango. No caso do limão existe a vantagem de que você pode utilizá-lo também junto com o tempero. O limão vai remover aquele cheirinho chato e também vai ajudar a dar um gosto maravilhoso no frango.

Como lavar o frango levando ao fogo

Com a alta temperatura é possível eliminar completamente as bactérias que possam existir no frango e para resolver a questão do cheiro, basta adicionar um suco de um limão e também colocar o limão espremido na água que será fervida. O problema disso é que nem todas as partes do frango se encaixam nesse método. Somente asas, coxas e sobrecoxas. 

Dica extra: Além de se preocupar em limpar o frango, é de extrema importância você se atentar a limpar também os utensílios e a superfície onde você vai preparar sua ave. Geralmente, é por aí que ocorrem as contaminações que devemos evitar. Ah, e essas dicas servem para frango inteiro e em pedaços também, ta certo? 

Receita de filé de frango


  • 6 filés de frango
  • 2 ovos
  • ½ copo de suco de maracujá
  • Farinha de trigo para empanar
  • Farinha de pão para empanar
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  • Primeiro utilize o vinagre ou o limão para limpar os filés. Depois tempere com sal, pimenta e o suco de maracujá; 
  • Deixe descansar por 10 minutos;
  • Com um garfo misture os ovos inteiros em um prato;
  • Depois de temperados, passe os filés no ovo, depois na farinha de trigo e depois na farinha de pão;
  • Unte uma travessa com uma boa quantidade de óleo e organize os filés lado a lado; 
  • Leve ao forno pré aquecido em 200 graus até dourar um lado; 
  • Depois vire para dourar o outro lado e está pronto o seu filé de frango.

Utilize bicarbonato de sódio no frango


Essa é uma dica que faz toda a diferença na hora de preparar um frango. Normalmente, as pessoas têm dificuldade de deixar o frango macio e suculento, para isso basta adicionar uma colher de chá de bicarbonato na ave e deixar descansar. 

Depois é só lavar e temperar como de costume. Você vai ver que dessa maneira será possível alcançar um resultado maravilhoso, além de deixar o frango com aquela casquinha crocante!

Como saber se o frango está cru


Como tirar gordura de frango

O frango pode ser servido de diversas formas, mas o único cuidado importante que você deve ter é se certificar que ele não está cru, nem ao mesmo mal passado. 

Essa é uma carne que não pode ser consumida de forma alguma crua. O frango cru pode abrigar diversas bactérias que fazem mal ao nosso organismo, como por exemplo a salmonela, conhecida por ser uma das grandes culpadas pela maioria das intoxicações alimentares. 

Para ter certeza que ocorreu o cozimento completo você precisa cortar a parte mais grossa e observar sua cor. Se estiver rosa é porque ainda precisa de mais tempo no fogo. Apenas quando o frango está branco é que você pode ter certeza de que está completamente cozido.

Não deixe para depois!


Então agora que você já sabe como tirar o cheiro do frango inteiro ou em pedaços, não tem porque enrolar mais, não é?

Comece agora mesmo a preparar esse filé de frango no forno e utilize essa receita que eu tenho certeza que você e todo mundo de sua casa vai adorar!

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar que estarei disponível para te ajudar! 

Ah, não esquece de voltar aqui e me contar se deu tudo certo para você também, tá bom?

Até a próxima!

Abraços!

 


2 comentários em “Como tirar o cheiro do frango?”

  1. Não entendi a dica do bicarbonato de sódio. É dito que “…basta adicionar uma colher de chá de bicarbonato na ave…”. Como assim? Deve-se polvilhar esse bicarbonato, diluir em água e espargir por sobre o frango? Agradeço…

Os comentários estão encerrado.