Acompanhamento para açaí: 7 sugestões do que combina

Se você está procurando opções de acompanhamento para açaí, não deixe de conferir esse artigo que preparei especialmente para você ficar por dentro de todas as combinações possíveis. 

Além disso, eu também vou te passar algumas informações importantes sobre essa delícia que é paixão nacional. Não deixe de acompanhar!

Sirva frutas como acompanhamento


Acompanhamento para açaí

Eu acredito que entre todas as opções disponíveis, as frutas são as mais populares. 

As mais usadas são sem dúvida alguma a banana e o morango, mas o açaí tem a grande vantagem de permitir que você explore seu lado criativo. Sendo assim, não perca a oportunidade de experimentar novos sabores!

As frutas frescas são as mais usadas, mas você também pode experimentar as frutas desidratadas. Ficam uma delícia!

Experimente servir açaí com mousses de sua preferência


Essa é uma opção que eu posso te garantir que vai te conquistar. Independente do sabor do mousse escolhido, essa é uma sobremesa que agrega não só no sabor como também na textura. 

Os sabores mais usados são o de limão, o de maracujá e o de morango, mas assim como as frutas, você também pode adaptar de acordo com o seu gosto. 

Não esqueça dos chocolates!


É claro que eu não poderia esquecer de mencionar o chocolate. Existem milhares de opções de inserir chocolate na lista de acompanhamentos para açaí. 

Você pode servir ele em formato de bombons, em calda, pedaços ou até mesmo mousse. 

O sabor combina demais e dependendo de qual chocolate você usar, ele ainda oferece uma textura crocante para o açaí. 

Abuse do leite condensado!


A verdade é que o leite condensado serve como acompanhamento em diversas situações, não é mesmo? 

No caso do açaí não seria diferente. Ele é um dos mais procurados nas lojas de açaí e crianças e adultos adoram. 

O leite condensado pode ser combinado com outros acompanhamentos ou servido sozinho com o açaí. Não deixe de experimentar!

Ofereça leite em pó como acompanhamento


Outra coisa que não pode faltar no seu açaí é o leite em pó.

Antigamente ele era usado apenas para complementar um cafezinho ou até outras bebidas, mas hoje em dia as coisas mudaram. 

Ele é adicionado em diversas receitas e também pode servir de acompanhamento para sobremesas geladas. 

Fica uma delícia, mas é importante se atentar ao combinar ele com outros ingredientes açucarados. O leite em pó tem um sabor incrível mas possui uma grande quantidade de açúcar em sua composição. 

Escolha o melhor sabor de creme para acompanhamento para açaí


melhores acompanhamentos para açaí

Eu sou suspeita para falar dos cremes que são vendidos com o açaí, pois às vezes o açaí desaparece de tanto creme que coloco na minha porção. 

Os cremes mais procurados são sem dúvida alguma os de frutas. Os sabores são inúmeros. Desde morango, cupuaçu, limão, banana e diversas outras que combinam muito bem com o açaí. 

Geralmente, eles não ficam próximos dos acompanhamentos não. Em todas as lojas de açaí que eu visitei, eles ficavam na parte do freezer, bem ao lado do açaí. 

E a granola?


Acredito que esse seja o acompanhamento para açaí mais procurado aqui no Brasil, principalmente por ser uma opção saudável e que pode ser consumida por quem está de dieta. 

A granola é um mix de castanhas variadas que tem um alto poder de nutrição e além de deixar o açaí ainda mais saboroso, ela também adiciona uma textura crocante no doce. 

Experimente!

Leia também: Comidas indígenas

Defina os acompanhamentos que você vai usar


Agora que você já conhece as melhores opções de acompanhamento para açaí, não perca mais tempo. Aproveite e escolha os melhores ingredientes e sirva esse açaí para os seus convidados. Eu tenho certeza que eles vão adorar. 

Ah, e não esquece de me contar qual foi o acompanhamento escolhido e qual nota você daria para essa combinação. Eu vou amar saber!

Eu não posso ir embora sem antes te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Ela é sempre muito importante para todos nós. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado nesse artigo todas as respostas que você estava procurando. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!